Dicas para poupar o pagamento

Está desempregado?
Marketing por

Sabemos que uma das coisas mais difíceis é se livrar das contas e fazer com sobre um dinheirinho no final do mês, mas isso é possível sim. A primeira forma de você se controlar é comprar um caderninho.

Neste caderno você deverá anotar todas as contas que você tem pendente, separe o caderno da seguinte maneira, cada folha representa um mês, no topo da folha você deve colocar o seu salário, nas primeiras linhas coloque as suas contas fixas como aluguel, água, telefone, luz e assim por diante.

Depois disso coloque mês á mês as suas contas de cartão de crédito, lojas, dentista, médicos, medicamentos, dentre outros gastos. Assim você verá o quanto você está gastando mês a mês.

Dessa forma você pode ver o quanto te sobra todos os meses. Caso a sua renda esta comprometida por completo, segue uma dica, faça um financiamento pessoal, para quitar todas as suas dívidas, assim você ficará apenas com a dívida do financiamento.

Não espere receber um aumento para começar a economizar, o correto seria que você deixasse no mínimo R$100,00 por mês guardado, para que em casos de urgência você possa ter um dinheiro de reserva, e não passe por apuros.

Não faça compras, quando você vai ao supermercado para fazer comprar para o mês, você acaba comprando coisas que na verdade você ainda nem está precisando, além disso, durante o mês os supermercados oferecem diversas ofertas, que podem ser mais vantajosas do que fazer a compra toda de uma vez só.

Para quem adora comprar roupa, aproveite as promoções, principalmente àquelas quando está trocando a estação. E na hora de comprar pense se você realmente está precisando daquela peça.

Quando receber o seu pagamento primeiramente pague todas as suas dívidas para depois comprar as coisas que você deseja. Procure sempre comprar á vista, para que no próximo mês você possa estar livre de dívidas.

E por fim evite ao máximo entrar no cheque especial ou então deixar com que os juros do cartão se acumule, dessa forma você conseguirá fazer com que o seu pagamento dure muito mais.

Está desempregado?
Marketing por