Dicas para praticar atividade física


É muito difícil encontrar alguém que esteja sempre disposto á praticar uma atividade física, o frio, o cansaço sempre são pretextos para ficar em casa.

De acordo com uma psicóloga é normal passarmos por isso, pois nós serem humanos somos instáveis por si só. Porém um educador físico dá a dica, o interessante é que você sempre coloque em sua vida novas metas.

Essa meta pode ser quilos a perder, cintura á definir, braços á ganhar, diminuir a ansiedade, melhorar a qualidade do sono, dentre outras coisas, sendo que o grau de dificuldade deve ser mudado gradativamente, pois se você estiver fazendo algo e não estiver gostando isso será com certeza um motivo para que você desista.

Com relação á dieta que muitas pessoas colocam juntamente com a atividade física, é interessante que ela não seja radical, isso porque você está acostumado com um tipo de alimentação e não conseguirá mudar do dia para noite, e isso é fato, tudo precisa ser gradativo.

Para que você se sinta estimulado é interessante que você foque o seu pensamento na sensação que a atividade física lhe proporciona e não na preguiça que você está sentindo.

Outra saída para você praticar a atividade física é encontrar alguém que você goste de estar, assim uma pessoa estimula a outra, fazendo com que as duas não desistam do que se propuseram a fazer.

Caso não ache ninguém para a companhia um personal trainer pode ser a solução, ele deverá te passar treinos feitos especialmente para você e feitos exatamente para o horário que você pode praticar a atividade física.

Por isso nada de ficar em casa parado, a atividade física é muito importante para a saúde, por isso não deixe de cuidar dela, as tentações são fortes, mas você precisa ser mais forte ainda.