Dicas para preparar o cabelo para o verão


beleza-cabeloO verão é a estação do ano mais esperada pela maioria das pessoas, muito sol, calor e praia, realmente uma delicia, todos acabam se cuidando mais no verão já que o corpo sempre aparece mais durante essa estação, as mulheres principalmente são as que mais se preocupam com as gordurinhas a mais e com o cabelo, tudo tem que estar perfeito.

O sol, vento, piscina, água do mar, são várias coisas que fazem com que o cabelo acabe perdendo aquele brilho, ainda mais quando a chapinha e o secador já faz parte do cabelo.

O maior problema de usar sempre a chapinha e o secador e ainda usar muita química no cabelo é o fato de que eles acabam tirando o brilho e a maciez do cabelo, deixando o cabelo com aquele aspecto de “palha” e com muito frizz, e isso nenhuma mulher gosta não é mesmo? Veja algumas dicas que preparamos para que você fique com o cabelo sempre bonito mesmo no verão.

Corte o cabelo

Cortar o cabelo é essencial para tirar as pontas secas, arrumar o corte do cabelo e ainda vai dar a aparência de cabelo bem tratado, corte no mínimo uma vez a cada 3 meses.

Alimentação

Você pode até achar estranho mais uma boa alimentação contribui, e muito, para a beleza do seu cabelo, uma má alimentação pode causar queda de cabelo e até fazer com que ele não cresça muito.

Produtos com FPS

Existem alguns tipos de protetor para o cabelo com fator de proteção solar, use sempre no verão, pois eles ajudam muito no tratamento do cabelo e não deixam com aquele ressecamento causado pelo sol.

Hidratação

Sempre faça hidratação no seu cabelo, tem uma hidratação para cada tipo de cabelo, mesmo que você não tenha nenhuma tintura ou alisamento é importante hidratar sempre que puder.

Xampu

Use sempre um xampu certo para o seu tipo de cabelo, se ele for oleoso use um que tire a oleosidade, se tiver caspa um anti-caspa, é importante usar sempre o tipo certo para que não cause um efeito indesejado.

Chapinha e secador

Evite secador e chapinha e se caso você precisar muito usar só passe depois de aplicar no seu cabelo algum produto que tenha protetor térmico para os fios.