Dicas para proteger os joelhos em exercícios


dicas para proteger os joelhos em exercícios

Como todos sabem as atividades físicas são importantes para que possamos levar uma vida mais saudável, onde muitas pessoas procuram um tempinho após o trabalho para que possam realizar as suas atividades comuns de modo que não descuidem da saúde além da uma alimentação saudável.

Entretanto as pessoas que não gostam de ficar nas academias optam por fazer caminhada nas ruas, ao ar livre conversando com as outras pessoas já que acham melhor, mas há aquelas que gostam de ficar dentro das academias pegando pesado literalmente nos aparelhos.

No entanto muitos acabam realizando os exercícios sem observar a maneira certa, onde no fim de treino sentem dores, mas acham que é comum devido ao esforço que fizeram onde nem sempre é isso já que as dores podem ser acarretadas devido a pratica errada do exercício.

Um dos lugares que mais causam dores é no joelho já que é ele quem recebe todo o peso do corpo além daquela carga que é colocada para realizar os exercícios os joelho recebe uma sobre carga muito grande e por isso deve tomar muito cuidado como ele é posicionado na hora do exercício para não correr o risco de se machucar.

Sendo assim abaixo seguem algumas dicas de como você pode se prevenir de futuras dores no joelho já que isso pode estar sendo acarretado devido a maneira errada como está fazendo os exercícios.

Dicas para proteger os joelhos em exercícios

• Mantenhas os pés sempre alinhados já que quem sofre com as pisadas erradas tanto para dentro quanto para fora faz com que a circulação fique fora do eixo e assim acaba sobre carregando os quadris, joelhos e tornozelos e o correto é utilizar sapatos ortopédicos recomendados pelo medico.

• O sedentarismo é um dos maiores inimigos já que a pessoas que não realizam nenhum esforço físico como subir escadas ou fazer caminhadas curtas e longas e com isso é o resultado do encurtamento dos músculos da parte da frente da coxa o que causa o deslocamento da rotula, por isso se exercite.

• Tente manter o peso sobre medida já que quanto mais pesados mais sobrecarregados ficarão os quadris, tornozelos e joelhos onde na corrida, por exemplo, ocorre uma pressão cerca de cinco vezes maior sobre os joelhos.

• O revezamento esportivo é muito importante já que se você gosta de academia procure revezar já que a repetição excessiva de alguns movimentos acaba desenvolvimento e o fortalecimento de alguns músculos enquanto outros acabam sendo esquecido por isso faça atividades para trabalhar todos os músculos.