Dicas Para Quem Não Gosta de Estudar e Faz Faculdade!

17

Há quem não tenha o costume de estudar com tanta frequência, mas, como sabemos nossa vida depende muito dos estudos, portanto, aqui daremos algumas dicas de como você pode estar deixando de lado a procrastinação e começando a pegar gosto pelos estudos!

As dicas aqui apresentadas são eficientes, porém, você deve estar disposto a querer quebrar essa barreira que te impede de alcançar seus objetivos através dos estudos!

Vamos lá!

1º – Faça uma rotina semanal ou mensal!

Ter uma rotina na qual você organiza todas as suas atividades, é totalmente importante, até porque, se você estuda em um local muito movimentado, sabe o quanto as festas são frequentes, e realmente, entre estudar ou ir festar, a maioria das pessoas com certeza preferem uma boa festa!

Mas, você organizando sua rotina de estudo, você saberá lidar melhor com seus compromissos e aos finais de semana terá tempo para aproveitar! Claro que, dependendo do mês, as atividades devem ser priorizadas!

Ao fazer sua rotina de estudo, seja bastante severo com si mesmo, até porque, é sua prioridade tirar notas altas, seu futuro é quem está em jogo!

2º – Leia muito!

Leia pelo amor ou pela dor, de qualquer forma você irá ter que ler bastante, dessa forma, você pegando o hábito da leitura você vai conseguir se destacar muito à frente das outras pessoas!

Ler faz com que a gente tenha mais interpretação de texto, mais conhecimento, aprenda novas palavras, melhora nossa memória entre tantos outros benefícios que ela nos traz!

Portanto, além dos livros da faculdade, leia também seus livros preferidos!

3º – Horários regrados para estudar

Se você tem uma organização com seus estudos, suas chances de se dar bem em sua faculdade são grandes! Diferente de quando você não tem muitos horários, simplesmente faz as lições quando dá!

Mesmo que você tenha uma rotina de estudos, se você não estipula regrados horários das matérias que devem ser estudadas, a eficiência do estudo não será tão perfeita!

4º – Faça resumos

Os resumos servem para anotar todas as coisas que aprendemos, se você depois de estudar, conseguir fazer um resumo das coisas que você estudou e souber explica-las, você pode ter certeza que não vai esquecer-se tão fácil das matérias estudadas!

Geralmente as pessoas não tem o habito de fazerem resumos depois de todas as matérias estudadas, mas, há uma frase que “resumo” o que é aprender!

“Se você consegue explicar ou inventar sobre aquilo que acabou de aprender, você entendeu tudo”!

5º – Faça as matérias mais chatas primeiro, dica eficiente para estudar!

Ninguém merece ficar pendente em matéria chata, portanto, ao identificar uma matéria no qual você realmente sabe que terá grandes dificuldades, foque!

Faça de tudo para conseguir aprender, até porque, imagine fazer todas as matérias “fáceis” primeiro, depois ter que encarar as difíceis? Ficará muito cansativo!

Comece resolvendo os problemas maiores, até porque, para administrar os menores problemas depois fica um tanto mais fácil!

6º – Enquanto eles curtem, você deve estudar!

Não é que você vai focar sua vida inteira somente em trabalho e estudo, você também vai conseguir curtir, mas, como prioridade, dê sempre ao estudo!

Haverá festas que você vai querer muito ir, que seus amigos irão todos irem, mas, se você realmente deseja tirar boas notas, ter um currículo bom no final do curso, pense sobre não ir a algumas festas!

Na vida tem tempo para tudo, tem tempo parar curtir, para trabalhar, para estudar, tudo na vida é possível, portanto, não se desespere!

7º –  O curso causa muito estresse!

Uma verdade sobre faculdade que ninguém nos conta, é que a faculdade é o lugar que todos querem entrar, pois, quando entram querem sair, por ser muito estressante, algumas pessoas costumam realmente ir mais para as festas do que para a aula!

Mas, o fato é, se for realmente seu sonho, aguente firme, seja forte, porque todos conseguem você também conseguirá!

Foque nos estudos e siga seus sonhos!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui