Dicas Para Quem Quer Trabalhar Em Casa

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Trabalhar em cassa requer muita disciplina. Muitas pessoas não se adaptam ao estudo à distância porque não tem disciplina e comprometimento com os estudos. Nesse casso essa mesma pessoa não será bem sucedida em um trabalho freelancer.

Trabalhar Em Casa

Trabalhar em casa até pode parecer um bom negócio, mas depois de um tempo você vai querer algo mais. O trabalho de freelancer não supre as necessidades que todos nós temos de sermos reconhecidos, subirmos de cargo, aumento salarial, etc.

trabalhar (1)

Sem contar que o serviço em casa não oferece o benefício do registro em carteira, você pode até contribuir com o INSS, mas como autônomo e não como empregados.

Para as recém-mães isso pode ser vantajoso, mas com o tempo até elas vão notar que não é como trabalhar fora, e que estando em casa o rendimento é bem baixo.

Dicas Para Quem Quer Trabalhar Em Casa

Se depois, de avaliar os prós e os contras você decidir que a melhor opção é trabalhar em casa então, nesse caso, confira as nossas dicas sobre o que pode te ajudar a manter a disciplina e consequentemente seu emprego mesmo trabalhando em casa.

trabalhar (3)

Se o trabalho for autônomo fica tudo mais fácil, porque você não precisa cumprir nenhum horário, não precisa prestar contas e não precisa se preocupar com patrão. Mas você vai precisar de muita força de vontade e disciplina.

Se o trabalho for para terceiros, é bom se assegurar de que tudo seja feito o quanto antes. Tenho uma frase que costumo sempre dizer: “Cedo na semana, sedo no mês e cedo no ano”.

Se Coloque A Disposição

É bom se colocar à disposição sempre que possível, em uma empresa tradicional você pode até recusar prestar hora extra, mas no serviço freelancer é bom não dar o que falar.

trabalhar (2)

Sem contar que essas horas extras podem lhe render um dinheirinho à mais no final do mês. Isso não é uma regra, você não precisa se sacrificar, mas se possível, coloque-se sempre à disposição, quem sabe, no futuro, isso não pode te abrir algumas portas?!

Tome Cuidado Com Os Imprevistos

Imprevistos são inevitáveis, mas imprevistos não acontecem toda hora, e mesmo que aconteçam, nós precisamos nos virar nos 70 e resolver o problema sem que ele interfira em nossas responsabilidades e no nosso dia a dia.

Cumpra Os Prazos

Trabalhar com prazo não é agradável para ninguém, mas na medida do possível tente cumpri-los. Quebrar um prazo o ano, com poucos dias de diferença é compreensível, mais do que isso é motivo de demissão, por isso cuidado, o trabalho em casa exige esforço.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: