Dicas para quem vai prestar Fuvest

Está desempregado?
Marketing por

Dicas para quem vai prestar FuvestO vestibular mais concorrido do Brasil, Fuvest, vai acontecer no dia 27 de novembro, milhares de alunos tentam ir bem e conseguir passar no vestibular, porém é preciso estudar, e estudar bastante para conseguir, o numero de vagas é grande porém é pouco em vista da quantidade de pessoas que se inscrevem para fazer a prova.

E você está preparado para a prova? Estudou o suficiente? Pensando nos alunos que estão desesperados pela Fuvest preparamos algumas dicas de estudo para que você consiga ir bem.

Dicas do que estudar para cada matéria

– Português
A prova de português da Fuvest cobra muita interpretação de texto, então ler bastante é bom para treinar essa interpretação, a FUVEST não cobra aquelas regras gramaticais, ela sempre dá um jeito de relacionar os conteúdos com o uso padrão da língua.

– Literatura
Não adianta ficar torcendo para cair na prova o livro que você leu, é importante ler todos os noves livros pedidos, e lembre-se que não são provas da escola, ou seja, não só o enredo e as características dos personagens que são pedidas na prova, você deve saber sobre o autor e dos movimentos literários, não fique na decoreba, o importante é saber interpretar o texto, a dica é ver filmes, peças de teatro, documentários sobre os livros que foram pedidos.

– Redação
Não cai na primeira fase, porém é bom ir treinando, faça pelo menos uma redação por semana e leve na escola ou no cursinho para corrigir, assim você vai arrumando o que errou, leia boas redações para ter uma noção de como fazer a sua.

– Matemática
A matemática não tem muito segredo, você só precisa treina, e treinar bastante, resolvendo exercícios, não basta apenas saber o resultado, você deve entender o que aconteceu para chegar naquele valor.

– Física
Normalmente são questões interdisciplinares, e lembre-se que as constantes são dadas na prova, ou seja, se você tá fazendo a prova e precisou de uma constante que não está na questão é bom você voltar e resolver de novo, pois tem algo errado.

– Química
2011 é o ano da química, o que significa que provavelmente vão cair questões falando sobre a história da química, tabela periódica, também pode aparecer em questões interdisciplinares com biologia, por exemplo, cai bastante, o bom é treinar os exercícios.

– Biologia
Botânica, fisiologia humana e zoologia são os “temas clássicos” e estão sempre na prova, as questões de biologia poderão ser interdisciplinares com fatos de atualmente, como o aquecimento global, por exemplo.

– História
O foco de historia do Brasil é a republica, e de história geral é a história moderna e a contemporânea também, provavelmente vão surgir perguntas com dois temas, por exemplo, comparando a revolução russa com a revolução francesa, além das questões sempre é dado texto ou então algumas imagens que ajudam muito na hora de responder.

– Geografia
O foco de geografia é a interpretação, fique atentos aos fatos atuais como os terremotos, deslizamentos de terra, a construção da usina Belo Monte e outros fatos atuais.

– Inglês
Textos em inglês e as perguntas e respostas em português, é essa a base das provas de inglês da Fuvest, leia bastante textos em inglês para ficar fácil na hora da prova, não são textos grandes e se você já entende o assunto sendo abordado já consegue responder algumas perguntas.

Está desempregado?
Marketing por