Home / Beleza / Dicas para reduzir a queda de cabelo

Dicas para reduzir a queda de cabelo

Imagine estar tomando um banho, e enquanto se lava você pode observar a quantidade de cabelo que vai se acumulando no ralo do banheiro. Depois disso quando você vai pentear os cabelos, você percebe que os seus fios caem mais ainda.

Esse é o drama que muitas mulheres têm passado no seu dia-a-dia na hora de lavar ou até mesmo pentear os cabelos, isto porque uma série de fatores contribuem para que isso ocorra o que faz com que muitas mulheres recorram para tratamentos caríssimos e que muitas das vezes ainda não dão o resultado pretendido, no entanto é possível reverter isso com o uso de alguns produtos naturais e que sem dúvidas são muito eficientes.

Vale lembrar que mesmo os produtos naturais necessitam de uma certa regularidade para fazerem o efeito desejado e é claro eu vou estar explicando que produtos são esse e como você pode estar utilizando no seu cabelo ou até mesmo ingerindo para ter os resultados esperados.

Existem uma serie de vitaminas e minerais que podem ser utilizados para fortalecer os nossos cabelos, além de é claro aquelas dicas super uteis para mantermos o nosso cabelo firme, forte e super hidratados, mas para isso é necessário ficar comigo e continuar lendo até abaixo:

Dicas para fortalecer os cabelos

Algumas atitudes podem fazer toda a diferença na hora de fortalecer os fios, no entanto por falta de conhecimento acabamos por fazer algumas coisas que podem deixar nossos cabelos ainda mais propensos a queda e quebradiços. Por isso são necessários alguns cuidados especiais com seus cabelos, tornando algumas dessas dicas uma rotina para os cabelos. É importante lembrar que o cabelo sofre diversas agressões no dia-a-dia e por esse motivo deve-se ter um cuidado diário com as madeixas pois dessa forma fará todo a diferença na revitalização dos fios.

Então segues as dicas de como tratar os seus fios diariamente:

Não acumule sujeira no cabelo

Os cabelos como dito anteriormente sofrem muitas agressões durante o nosso dia-a-dia, isso porque é quase inevitável não passar por poluições, exposição ao sol, sujeira e muitas outras coisas que podem deixar nossos cabelos expostos as sujeiras e que se acumulam no nosso couro cabeludo, por isso é correto tentar evitar o acumulo de sujeira. Muitas mulheres tem a mania de esperar os cabelos ficarem sujos para poderem lavar, se você possui essa mania então pare já com isso e lave o cabelo antes de ficar com o aspecto de ‘’sujo’’. 

Penteie os cabelos apenas na hora do banho ou se muito necessário

Dependendo do seu tipo de cabelo não é muito bom pentear o cabelo todos os dias, por exemplo se ele for oleoso a chance de ele ficar ainda mais oleoso é bem grande, isso porque o pentear dos cabelos estimula a produção de óleo nos cabelos. Mas claro que não impede de desembaraçar os fios, no entanto penteie os fios das pontas para o comprimento.

Não durma com o cabelo molhado

É bem provável que sua mãe ou avó alguma vez tenha dito que dormir com os cabelos molhados não é bom, de certa forma isso não é apenas uma crendice do passado, isso porque dormir com os cabelos molhados, fica totalmente vulnerável a proliferação de fungos e bactérias, o que pode ser um pesadelo para os cabelos pois isso pode afetar o couro cabeludo no crescimento e também no comprimento das madeixas que podem ficar quebradiças com maior facilidade. 

Não use qualquer lacinho

Amarrar os cabelos com qualquer elástico pode fazer com que seu cabelo venha a arrebentar com mais facilidade ou até mesmo marcar o comprimento dos cabelos. Uma boa opção para se fazer um lacinho é cortar uma tira de uma meia calça velha e utilizar para prender os cabelos, pois além de ser um tecido que não machuca os fios, é ainda super fácil de fazer e de conseguir, podendo estar aproveitando as meias antes de joga-las fora.   

Lave os cabelos de acordo com o seu tipo de cabelo

Não acumular sujeira no cabelo é essencial para que os nossos fios fiquem saudáveis, no entanto é importante saber como e com qual rotina terá que lavar os fios. Para isso eu separei algumas dicas para lavar os cabelos, veja abaixo:

Cabelos oleosos

É um mito bem grande dizer que cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, isso porque quanto mais você o lavar, mais o seu organismo terá que repor o óleo perdido e com isso o acumulo de óleo continuará o mesmo ou até pior. O correto é lavar em dias alternados por pelo menos 4 vezes na semana e fazer hidratação por pelo menos duas vezes ao mês.

Cabelos mistos

Os cabelos mistos que não são nem oleosos e nem secos, mas também merecem um certo cuidado pois pode desenvolver um desse dois tipos de cabelo. Para manter limpo basta lavar em dias alternados por pelo menos 3 vezes na semana e realizar hidratações por três vezes no mês. 

Cabelos secos

Os cabelos requerem mais cuidado do que todos os outros tipos, isso porque ele está sempre vulnerável a quebra e por esse motivo é essencial lavar da maneira correta, por exemplo uma vez na semana pode ser o suficiente. No entanto a cada lavagem é correto fazer uma hidratação para revitalizar os fios.

Com tudo você pode estar utilizando alguns alimentos que podem contribuir para uma melhora relativa para os seus cabelos. Investir em alimentos que contenham proteínas, isso porque os seus compostos possuem queratina que é fundamental para a nutrição capilar.

Além disso há uma outra série de suplementos que podem fazer a diferença, como por exemplo vitaminas, biotina e ômega 3. A seguir veja os alimentos que possuem esses benefícios:

  • Peixes
  • Ovos
  • Carne vermelha
  • Gelatina
  • Leite
  • Legumes
  • Castanhas

Esses são alguns tipos de alimentos que podem estar fazendo parte da sua dieta. No entanto vale ressaltar que a dieta tem que durar no mínimo 3 meses para que possa estar observando os resultados que os alimentos fazem para o seu cabelo. Contudo ingerir esses alimentos fará que seus cabelos deixem de cair e se renovem de maneira saudável, contudo o que já está quebrado raramente irá se restaurar. Mudar a dieta pode restaurar os seus cabelos que estão para crescer, fazendo-o crescer mais rápido e saudável.

(Visited 15 times, 1 visits today)

Veja Também

Saiba como emagrecer sem passar fome

Quando a palavra dieta vem em nossa cabeça, já nos é remetido a palavra ‘’fome’’ ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *