Dicas para remover mancha de tinta de cabelo da pele


As mulheres gostam de sempre estar com as madeixas diferentes, cores que as deixam mais jovens e modernas. Mas isso muitas vezes faz com que tenhamos um pouco de trabalho, sabendo que pintar os cabelos em casa exige habilidade e um pouco de paciência.

Principalmente quando a tinta é escura ou vermelha, as manchas são mais visíveis, e assim fica mais difícil de retirar. Saiba que existem alguns truques tanto para que a tinta não manche a pele como para retirar as manchas.

Por isso é indicado que você sempre use luvas para proteger as suas mãos e uma toalha nos ombros, para prevenir manchas na sua roupa. Para prevenir as manchas do pescoço, orelhas e testa é indicado que você passe óleo de amêndoas, pomada em gel, creme corporal e até mesmo creme de barbear.

É interessante que você seja generosa nestes produtos, para que eles não deixem a tinta entrar em contato com a sua pele.

Mas se você se descuidou é possível sim retirar as manchas. Você tem duas opções comprar produtos em farmácias ou locais de produtos de higiene pessoal onde você pode encontrar os que são específicos para retirada das manchas.

Porém você pode optar também por técnicas caseiras como misturar água com vinagre, pode parecer meio estranho, mas dá resultado sim. Até mesmo o gel de cabelo, ajuda na retirada das manchas da pele. Para aplicar basta que você melhor bem um algodão ou uma toalha em um destes componentes e passe na área manchada.

Agora você pode fazer o teste e ver como tem resultado, mas é muito melhor você prevenir as manchas do que ter o trabalho de tirá-las. Mas se você quer comodidade é interessante ir até um cabeleireiro para que ele passe corretamente em você e não manche a sua pele.