Dicas para se dar bem na dinâmica em grupo

Está desempregado?
Marketing por

dinamica_de_grupoHoje em dia ao mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, são muitos profissionais de determinadas áreas de atuação que querem finalmente entrar em uma empresa e começar a trabalhar naquilo que escolheram para a vida toda, e por isso é importantíssimo estar totalmente preparado para todas as fases de uma possível contratação em uma empresa.

Antigamente o maior currículo ganhava, porém atualmente as coisas mudaram e os processos de seleção não são mais tão simples, agora os profissionais dos recursos humanos estão cada vez mais usando a criatividade para montar processos seletivos diferentes, onde os candidatos devem mostrar qual seria a reação deles em determinada ocasião, como eles se comportam na frente de outras pessoas e outras coisas.

Quanto mais alto é o cargo na empresa mais difícil é o processo de seleção, envolvendo desde testes teóricos e práticos, até mesmo testes psicológicos com os candidatos a tão sonhada vaga que a empresa está disponibilizando.

Talvez, a parte que as pessoas mais tem medo, é a hora da dinâmica em grupo, isso porque os candidatos terão que interagir normalmente, ou tentar, com os atuais concorrentes e quem sabe, futuros colegas de empresa, e é na dinâmica em grupo que o candidato deve dar o melhor.

As dinâmicas em grupo existem porque os contratantes querem avaliar a criatividade, a desenvoltura e ver qual candidato que vai se diferenciar dos outros, que vai se dar melhor nas tarefas que forem executadas, e muitas pessoas, as vezes são ótimas naquilo que está sendo pedido, porém na hora, com o nervosismo, acaba fazendo tudo errado, confira algumas idéias de como se comportar em uma dinâmica em grupo.

– Solte toda sua imaginação, use sua criatividade e dê idéias na hora que estiver com todo mundo, isso vai mostrar que você usa a cabeça para mudar e fazer as coisas.
– Não precisa falar demais e nem falar pouco quando for para expor alguma idéia relevante, fale o suficiente para que todos te entendam.
– Chegue à dinâmica em grupo determinada e confiante, nada de entrar na sala já pensando que tudo vai dar errado ok?
– Mostre interesse, faça os contratantes perceberem que você está realmente interessado em solucionar o problema ou qualquer que seja o assunto da dinâmica.
– Evite brincadeirinhas e comentários desnecessários.

Está desempregado?
Marketing por