Home / Dicas / Dicas para se dar bem na entrevista de emprego
entrevista emprego

Dicas para se dar bem na entrevista de emprego

entrevista empregoAchar um emprego não é tarefa fácil e a parte mais complicada é a hora da entrevista, é nessa hora que o individuo deve mostrar ao entrevistador que ele realmente é a pessoa certa para o cargo, que gosta do que faz e que quer além de crescer dentro da empresa quer fazer a empresa crescer também.

Porém não é simples chegar à sala e conversar com o entrevistador, eles muitas vezes podem ter aquela cara de bravo ou fazer várias perguntas o que deixa a pessoa confusa e com certo medo de responder errado, pensando nesse grande problema preparamos especialmente para quem está prestes a fazer uma entrevista de emprego algumas coisas que não podem ser feitas na entrevista, confira as nossas dicas.

Não fale alto

Não chegue falando alto como se vocês estivessem em um barzinho conversando, você está em uma entrevista de emprego e deve falar com calma em um tom adequado, não adianta também ficar sussurrando que ele com certeza não terá paciência em falar com você.

Não use gírias

Você não está falando com um amigo, portanto nada de gírias, não chame o entrevistador de “cara”, ele com certeza não vai gostar nem um pouco e as chances de você conseguir ser contratado vão diminuir.

Não fique nervoso (a)

Tente achar formas de se acalmar antes da entrevista, conversando ou ouvindo uma música, se chegar naquela ansiedade toda é capaz de falar coisas que não deve ou se atrapalhar na hora de responder uma questão simples.

Conheça a empresa

Procure informações sobre o lugar onde vai trabalhar, conheça os produtos, assim se o entrevistador te perguntar algo relacionado à empresa você já vai saber e vai mostrar a ele que realmente está interessado no emprego.

Não sente de qualquer jeito

Não se jogue na cadeira, sente de forma correta, ao se “jogar” na cadeira poderá dar a impressão de que você é meio “folgado”.

Cuidado com as roupas

Para as mulheres nada de decotes e para os homens nada de bermuda, chinelo e camiseta regata, vá com uma roupa mais ou menos no estilo que vai usar no trabalho.

Não minta

Jamais diga informações erradas sobre você, se você não é fluente em outro idioma diga a ele, é melhor do que falar que sabe e depois ter que conversar com o entrevistador em outro idioma, não minta em relação a cursos e qualquer outra coisa, seja sincero, pois o entrevistador muitas vezes pode até fazer pegadinhas para descobrir se você realmente está sendo sincero.

Veja Também

Cartão de Credito Visa Infinite: Solicite agora o seu

Ter um cartão de crédito quebra um galhão, não é mesmo? Com ele você pode ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *