Home / Beleza / Dicas para se livrar de vez das estrias em 3 semanas

Dicas para se livrar de vez das estrias em 3 semanas

Não há nada mais desanimador que não se sentir bem com o próprio corpo, isso porque quando se trata de autoestima, principalmente da mulher é algo muito importante, por isso hoje trarei dicas importes para se livrar de pelo menos boa parte das estrias que nada mais é que o estiramento abrupto da pele.

São marcas que muitas vezes ocasionadas devido a gravidez, engordar e emagrecer, por isso surgem aquelas rachaduras que podem variar suas cores entre brancas, roxas e vermelhas e dependendo do caso ganham até uma certa profundidade o que deixa as mulheres ainda mais doidas.

No entanto há vários truques e receitas caseiras capazes de te auxiliar na melhora dos aspectos dessas manchas e pôr um fim de vez nessas marcas que tanto incomodam. Mas é claro como todas as receitas caseiras ou até mesmo cosméticos industrializados é necessário usar com frequência para que se tenha bons resultados, e, por fim conseguir o que deseja.

As estrias têm todo um processo para ir desaparecendo, em alguns casos elas vão diminuindo a percepção e depois podem sumir por completo, no entanto isso vai depender muito da sua regeneração, dessa forma o processo pode ser mais rápido.

Tratamentos caseiros para estrias (esfoliação)

Esfoliação com borra de café com azeite

A esfoliação é de suma importância na hora de acabar com as estrias isso porque, a esfoliação irá contribuir para remover a pele morta e renova-la para uma nova. Com o auxílio do café você poderá estar esfoliando a pele e com o azeite hidratando, pois, o azeite de oliva tem em sua composição diversos minerais, vitaminas e antioxidantes.

Basta misturar a borra com duas colheres de azeite e esfoliar com movimentos circulares a área desejada, até a pele ficar levemente avermelhada. Três vezes na semana.

Esfoliação com fubá e iogurte

A esfoliação com fubá é utilizada desde muito tempo, pelas mulheres do passado, isto porque o fubá promovia uma esfoliação eficaz. Por isso não é má ideia utiliza-lo nos dias de hoje pois é útil e bem baratinho e com o auxílio do iogurte, promove hidratação intensa na pele devido a sua quantidade ácido lático que contribui com a hidratação e limpeza da superfície cutânea.

Para utilizar basta esfoliar com movimentos circulares, até ficar levemente avermelhada. Faça três vezes na semana.

Óleo de coco com açúcar cristal

O óleo de coco, como já se sabe possui diversos benefícios para a saúde. Para a pele ele é fundamental pois em sua composição possui diversos ácidos, sendo alguns deles os ácidos; ácido láurico, miristico, caprílico, caprico, oleico e esteárico.

Esses ácidos contribuem com a regeneração da pele, tornando sadia e sem marcas de estrias e com o auxílio do açúcar irá promover esfoliação que estimulará a produção das células na pele. Para utilizar basta mistura-los e massagear a pele em movimentos circulares.

Tratamentos caseiros para estrias (hidratação)

Para hidratar a pele com estrias enquanto a remove é indispensável o uso de óleos, pois certos óleos promoverá a elasticidade da pele de modo que regenera a pele flácida onde se situa a estria, contribuindo então com a remoção de marcas e melhora relativa da pele, além de deixa-la firme e macia.

Óleo de coco

Como dito antes o óleo de coco possui diversas propriedades benéficas para a saúde e dessa forma pode ser utilizado até mesmo sem outro ingrediente, fazendo dele apenas um hidratante potente que deixará um ótimo aspecto para a pele e que contribuirá muito com o desaparecimento das indesejadas estrias. Utiliza-lo fazendo massagens circulares.

Azeite de oliva

O azeite de oliva é muito útil para a pele também devido a sua quantidade de vitaminas e minerais e também pode ser utilizado puro na pele, pois proporcionará tudo o que a sua pele necessita para se regenerar de forma eficiente e rápido, sendo então um bom atributo para estra fazendo parte da sua rotina diária para tratar a pele e as estrias.

Óleo de girassol com abacate

O óleo de girassol possui em sua composição diversos benefícios para pele isso porque ele é rico em ácidos graxos, vitaminas e ômega três e o abacate além de ser utilizado desde muito tempo como cosmético possui em sua composição diversas vitaminas e gorduras boas que são capazes de estimular o surgimento de novas células e regeneração da pele sendo uma mistura muito eficiente para acabar com as estrias.

Basta bater um pedaço do abacate com 5 colheres de óleo e depois passar na pele com auxílio de uma esponja vegetal até a pele ficar com um leve tom avermelhado. Faça isso uma vez na semana.

Além desses produtos, você pode estar fabricando seu próprio creme para tratar as estrias utilizando ingredientes bem baratinhos e que sem dúvidas lhe darão um resultado satisfatório, de modo que você não terá que ter gastos desnecessários com cosméticos que nem sempre cumprem o que dizem.

Para o creme anti-estrias você vai precisar de:

• Pomada Bepantol
• Óleo de semente de uva
• Esponja vegetal

Para fazer basta misturar tudo, a quantidade vai depende muito da área onde você irá utilizar, por isso se for uma área maior pode estar usando um pouco mais. Em seguida com o auxílio da esponja vegetal, você irá esfregar levemente até fazer a pele ficar avermelhada (não esfregue com muita força para não esfolar a pele) faça isso uma vez na semana.

É claro que para você ver bons resultados é necessário fazer nos dias certinho, senão você ficará na mesma e ainda pensará que o produto não foi eficiente. Por isso é necessária ter uma certa rotina para que em algumas semanas já possa estar feliz com os resultados e ainda passando para as amigas.

O artigo foi esse, não deixe de comentar para o caso de dúvidas ou para sugestão de artigos para que assim você possa estar vendo artigos de seu interesse. Leia também como reduzir até 70% das celulites

(Visited 97 times, 1 visits today)

Veja Também

Saiba como emagrecer sem passar fome

Quando a palavra dieta vem em nossa cabeça, já nos é remetido a palavra ‘’fome’’ ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *