Dicas para ter energia positiva


Dicas para ter energia positivaAcordar de mau humor é comum atualmente, toda essa correria que enfrentamos todos os dias só serve para nos deixar estressados, sem animo, sem vontade pra nada, porém tudo isso é muito ruim, para nós e para as pessoas que tem que conviver com a gente e com o nosso mau humor insuportável.

Existem algumas coisinhas que você pode fazer no seu dia a dia que vão te trazer uma energia positiva, e com isso você terá harmonia e equilíbrio da sua vida, vai se sentir mais disposta e mais feliz ao longo do dia, e assim até mesmo seu desempenho profissional vai melhora muito.

Respiração

A respiração é importantíssima, co ela nós sentimos a vida, sentimos o ambiente, e por isso é precisar respirar “certo”, nada que seja rápido, afobado, a respiração tem três fases, a primeira chama de inspiração é quando colocamos o ar para dentro e isso estimula o nosso organismo, a segunda fase chamada de expiração é o momento onde as toxinas são eliminadas e a terceira é a pausa, aquele momento entre a expiração e a inspiração de novo, respire fundo, respire com tranqüilidade.

Exercícios

Se você é desse que sobe 5 degraus e sente como se o seu coração fosse sair do seu corpo é porque já tá na hora de mudar e parar com essa vida sedentária, quando fazemos exercícios, além de tonificar os músculos e ainda ser ótimo para a saúde é também importantíssimo para nos dar mais energia.

A dica é praticar o que você mais gosta, seja futebol, ioga, caminhada, natação, enfim, o que te deixa mais feliz, se você for praticar algo que não se sente bem com certeza a pratica não vai durar nem uma semana.

Cuide do seu cérebro

Quando vemos um filme legal, lemos um livro, ou simplesmente ficamos parados apenas descansando o cérebro emiti onda com uma energia positiva para o corpo todo, e isso já foi provado, se você tá sempre alegre, bem humorada, o seu cérebro vai receber a mensagem de que você está bem e vai emitir mais ondas de energia positiva, e o contrario também, se você está sempre de mau humor o seu cérebro vai enviar as ondas na mesma sintonia do seu humor.

Faça coisas que você gosta, que você se sinta bem ao fazer, toda noite antes de deitar lembre-se apenas das coisas boas que aconteceram com você e veja que sempre tem algo bom para você.