Dicas para ter um email profissional

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Dicas para ter um email profissional
Para você que usa o email para comunicar-se profissionalmente siga as dicas que demos nesta matéria

Utilizar emails para comunicação, pode até ser uma prática não muito utilizada atualmente, porém, ainda é o meio mais comum entre empregadores e concorrentes interessados em uma vaga de trabalho em uma empresa.

Sendo assim, é muito importante que seu email pareça o mais profissional possível, afinal, é o mesmo que vai apresentar você ao empregador, já que você não vai mandar seu currículo impresso e nem mesmo online ao contratante.

Para que você então tenha um email mais profissional, e também saiba organizar seu trabalho através do seu email, preparamos a seguir algumas dicas para você ter algumas precauções básicas. Continue lendo e saiba mais!

Dicas para ter um email profissional

Evite emails infantis ou constrangedores

É comum que muitas pessoas ao criar seus emails não pensaram em utilizar o mesmo para contato profissional algum dia. Se você também fez isso é hora de mudar de email ou atualizar o endereço do mesmo.

Evite utilizar nomes infantis ou constrangedores, como “carlosvidaloca”, “beatrizgatinhalegal”, entre outros do gênero.

Faça backups

Através do seu email você pode fazer um backup de seus arquivos. Isso é importante para organizar arquivos e emails importantes. Para isso, separe uma pasta específica de seu email para os documentos e assuntos mais importantes. Desta maneira você não vai se perder durante o trabalho.

Evite erros bobos

É comum que durante a tensão do trabalho acabemos enviando emails sem anexo e também sem título. Isso é um erro bobo, mas que pode ser muito prejudicial em caso de trabalho. Para que isso não ocorra sempre releia o que foi enviado, para corrigir erros de ortografia e também erros como falta de título e/ou arquivos anexados.

Marcadores e pastas

Utilize marcadores e pastas diferentes para cada assunto. Isso ajudará tanto no trabalho como também na vida pessoal, onde você poderá distinguir qual é qual. Além disso, você colabora também para seu backup de emails, organizando-os por pastas e marcação.

Respostas automáticas

É muito comum ficarmos alguns dias sem acessarmos nosso email, não é mesmo? Porém, se não tiver como avisar seus contatos, crie uma resposta automática para que os mesmos saibam que você ainda não visualizou os emails que lhe foram enviados.

Tenha horário para enviar emails

Ninguém gostaria de receber uma notificação no celular às três horas da manhã sobre um email na caixa de entrada, não é mesmo? Sendo assim, programe seus emails para o horário comercial, que normalmente começa as oito ou nove horas da manhã.

Não utilize gírias

Um email profissional é um email sério, então evite gírias e brasileirismo em suas falas. Seja culto e também respeitoso. Evite linguagens estranhas, isso não passa credibilidade para a outra pessoa.

Para mais dicas e informações para um email profissional leia

Como acessar o Gmail
Dicas sobre uso dos meios eletrônicos no trabalho
Como mudar o email do MSN
Como fazer email no Yahoo
Como excluir MSN



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