Dicas para tirar fotografias noturnas


foto noitePara tirar fotos bonitas você não pode simplesmente chegar e apertar o botão, isso exige algumas técnicas e principalmente se a foto for no período noturno, isso porque você tem que achar um ângulo onde dê pra ver tudo e não fique totalmente escuro.

Por isso se você quer tirar fotos bonitas de noite não se desespere, as técnicas para conseguir isso não são tão difíceis e com treino você vai conseguir tirar ótimas fotos, então confira algumas dicas de como deixar as suas fotos noturnas bonitas e sem ficar tudo escuro.

Tripé

O ideal é usar um tripé para deixar a câmera em um lugar firme, se você tem mãos fortes pode até deixar de utilizar o tripé mais as chances de sair um pouco tremida são maiores, caso não tenha um tripé você pode colocar a câmera em alguma outra superfície que a deixe reta e segura.

Quando for apertar o botão

Por mais que a câmera esteja em um tripé ou em algum outro lugar as chances de dar uma pequena tremida quando você for apertar o botão é bem grande, o ideal é acionar aquele comando para ela disparar sozinha sabe? Assim com certeza sua imagem ficará sem nenhum tremido.

ISO Baixo

Já que sua câmera vai estar imóvel, seja no tripé ou em outro lugar, não tem motivo para aumentar o ISO, o ideal é usar ele baixo, normalmente no 100 vai deixar um efeito muito mais legal na sua foto.

Edição de fotos

Se quiser pode optar pelos programas de edição de fotos, se a foto foi tirada com o ISO alto provavelmente ela não vai ter o efeito desejado e os editores podem arrumar isso, mais é importante lembrar que se a foto ficou muito estranha o programa provavelmente não será capaz de arrumar tudo.