Dicas para tirar fotos boas com celular


Foi-se o tempo que as pessoas procuravam celulares que apenas faziam ligações e “malemá” tocavam músicas, não é mesmo? Afinal, com os aparelhos de hoje é possível navegar na internet, acessar as redes sociais, visualizar vídeos, escutar músicas e também tirar fotos! E se a pessoa gosta de tirar fotos, nada melhor do que algumas dicas para tirar fotos de boa qualidade!

As dicas para tirar fotos de boa qualidade são simples e necessitam de apenas um pequeno esforço e força de vontade da pessoa que pretende tirar as fotografias, além disso, é necessário também um celular com pelo menos uns 5 megapixels de resolução de câmera, afinal, tirar fotos com um aparelho de 3 megapixels pra menos não adianta nada e as nossas dicas para tirar fotos boas não funcionarão.

Dicas para tirar fotos de boa qualidade com celular

dicas para tirar fotos lumia 1020
Nokia Lumia 1020, celular com 41 megapixels de resolução!

Recurso e aplicativos da câmera

A primeira coisa a se fazer é conhecer muito bem os recursos que a câmera lhe oferece e também os aplicativos que podem ser utilizados com a mesma, como por exemplo, o Instagram.

Com isso você poderá aplicar vários filtros em suas imagens e até mesmo controlar o brilho, velocidade de obturador e outras opções, visando deixar a imagem com a melhor qualidade possível.

Resolução

Como dito acima, possuir um celular de 3 megapixels, não vai lhe ajudar a ter uma boa qualidade, porém, ter um com 13 megapixels e não usar a resolução máxima também não.

Sendo assim, procure ver se as configurações de resolução estão no máximo para que assim você possa tirar uma foto de boa qualidade.

Distância

Se o seu celular possuir um zoom de qualidade, sem problemas, porém, se o mesmo não for tão bom assim, tente ficar próximo ao objeto que será fotografado, isso ajudará a aumentar a resolução e nitidez da imagem.

Iluminação

Uma das principais dicas para tirar fotos boas é tomar cuidado com a iluminação do ambiente. Existem celulares que sofrem com ambientes escuros, porém, tem outros que causam superexposição das imagens, fazendo com que onde há luminosidade fique muito branco.

Prefira ficar em locais com iluminação ambiente, natural, e evite ficar na direção da luz, deixando que a mesma ilumine apenas o alvo a ser fotografado.

Ângulos diferentes

Procure sempre trocar de ângulos e ver qual se encaixar melhor à fotografia e também à sua preferência, isso ajuda não apenas a explorar mais opções de imagem, como também ajuda a ver qual a melhor posição da foto.