DICAS PARA USAR O SITE DO BANCO COM SEGURANÇA

Está desempregado?
Marketing por

O Internet Banking foi o melhor serviço já desenvolvido para os clientes do banco que precisam diariamente estar movimentando suas contas. A época moderna em que nós vivemos exige medidas rápidas e práticas para facilitar cada vez mais nosso dia a dia.

Em um mundo onde tudo se faz pela internet, se tornou mais do que necessário que as nossas atividades referentes ao pagamento de contas, transferências e recebimentos também pudessem ser realizadas online.

Internet Banking

Com o Internet Banking as pessoas conseguem acessar suas contas de qualquer lugar e em qualquer horário. Elas podem também realizar transferências, pagamentos e recebimentos sem muitas burocracias. É simples, prático e rápido, mas esse é um sistema que ainda exige determinado cuidado por parte do usuário.

banco

Desde que a sua conta começou a ser acessada de dispositivos móveis e computadores se tornou muito mais perigoso que terceiros consigam o seu acesso, pensando nisso nós selecionamos algumas dicas para que você possa usar esse sistema com mais segurança.

Depois de muita pesquisa nós encontramos algumas recomendações que vieram diretamente da Certisign e da cartilha de uso seguro da internet do Cert.br.

Dicas para acessar seu banco pela internet com segurança

Essas dicas devem ser rigorosamente seguidas. Não descarte nenhuma delas e em quase de algum problema comunique o banco imediatamente.

002

Hackers estão cada vez mais espertos, e vale lembrar que o alvo deles são as pessoas e não as agências bancarias. Cuidado com o que fala, escreve e lê na internet, praticamente nada é seguro. Desconfie de tudo e de todos e tenha sempre cuidado.

1. Cuidado com os e-mails

Não abra, não envie e não confie em nenhum e-mail que você receber. Nada de informar seus dados do banco por telefone e nem pela internet.

2. Cuidado com o Java

Essa base para programas é uma das mais arriscadas. Ela sofre constantes atualizações e os hackers se aproveitam disso criando atualizações que simplesmente não existem. Se necessário desinstale por completo o programa.

3. Digite o endereço diretamente na barra de pesquisa

Nada de acessar o site do banco através de links indicados. Só acesse quando ele vier diretamente de sua barra de pesquisa. Digite letra por letra para garantir a segurança.

4. Nunca use computador público

Nunca, jamais, em nenhuma hipótese acesse o site do banco em computadores públicos, principalmente em computadores de hotéis, lan house, shoppings, entre outros.

5. Reformule suas senhas

Faça sempre senhas fortes, o número da conta se torna indiferente quando a sua senha é forte. Nada de fazer senhas com número de apartamento, telefone ou data de nascimento.

6. Verifique se o site é seguro

Uma das formas de fazer isso é por procurar sempre o símbolo do cadeado em sua barra de navegação. Esse cadeado indica que o site é seguro.

7. Limpe sua máquina

Tome cuidado para não contrair vírus de outras páginas e acabar prejudicando o bom funcionamento do seu equipamento e também comprometendo sua conta do banco.

8. Se proteja com um bom antivírus

Esteja sempre em dia com a última versão do seu antivírus. XP nunca mais. Se você ainda usa essa raridade migre o quanto antes para outro sistema operacional.

005

Essas são as dicas que nós tínhamos para passar à vocês. Espero que todos sigam com bastante atenção e responsabilidade. Com dinheiro não se brinca, por isso, tome conta do seu. No caso de alguma dúvida, algum problema ou descontentamento entre em contato diretamente com seu gerente do banco e não envie e-mails, ou ligue para telefones desconhecidos.

No caso dos telefones celulares

A mesma regra se aplica para os aparelhos celulares, no caso deles o cuidado deve ser ainda maior. O antivírus deve estar sempre em alerta e, além disso, é importante não deixar que pessoas estranham fiquem tendo aceso ao seu aparelho.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.