Dicas para usar persianas na decoração

14

Algo que favorece a decoração de sua casa são as cortinas persianas, elas podem ser encontradas em diversos modelos e tamanhos de maneira que valorize a beleza do ambiente.

As cortinas persianas podem ser colocadas nas salas, quartos e também nos escritórios, afinal elas combinam com vários móveis.

Esta cortina diferencia das demais por apresentar um visual moderno além da praticidade de uso, pois é possível regular a entrada de luz em um determinado ambiente. As peças são compostas com lâminas de tecido, PVC ou até mesmo madeira.

Cabe ao consumidor escolher o formato e as medidas das cortinas, pois elas podem apresentar tiras alinhadas na horizontal e também na vertical.

Veja também:

Modelos de persianas

Entre as cores mais comuns das persianas esta os tons pastéis, porém é possível encontrar persianas em cores mais chamativas como cor de rosa.

Uma sugestão é investir em tons que colaborem com a decoração do ambiente, assim você pode combinar a cortina com outros acessórios como o tapete e almofadas.

Persianas Horizontais

Com um modelo mais clássico, normalmente, apresenta tamanho pequeno apropriado para janelas de cozinhas e banheiros. Este modelo permite regular a claridade do ambiente.

Persianas Verticais

As persianas verticais podem ser encontradas em diferentes materiais, sendo um modelo mais elegante o que proporciona ao cômodo de sua casa um aspecto moderno. Você pode colocá-la em salas e também nos quartos.

Desvantagens

Apesar de ter pontos positivos como controlar a claridade do ambiente de maneira eficaz e trazer comodidade ao local elas apresentam desvantagens, pois com elas é necessário adotar alguns cuidados para que as suas tiras não sejam danificadas, além do mais a instalação pode ser um tanto mais dificultosa do que as cortinas normais.

decoração

Para aqueles que adoram as persianas e desejam adicioná-las na decoração, porém estão sem criatividade podem conferir algumas imagens de ambientes decorados com as cortinas logo abaixo.

Ambiente decorado

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui