DICAS PARA USAR SEU CARTÃO DE CRÉDITO E NÃO SE ENDIVIDAR


O número de pessoas com nome sujo na praça aumentou muito após o surgimento dos cartões de crédito. É muito fácil e muito gostoso também ter um cartão de crédito à sua disposição, você não precisa ter dinheiro no bolso e muito menos dinheiro no banco, é só sair por ai comprando tudo o que ver na frente.

O que acontece, na maioria das vezes, é que as pessoas se esquecem que a fatura virá daqui a 30 dias e ai sim elas vão precisar estar com o dinheiro em mãos.

Quando utilizado com responsabilidade, definitivamente não existe nada melhor do que ter em mãos um cartão de crédito, pensando nas pessoas que vão começar a usá-lo agora trouxemos algumas dicas para que você não se iluda com tanta facilidade e eventualmente se perca no meio das dívidas e dos inúmeros boletos a pagar.

Dicas para usar seu cartão de crédito

Não é fácil conseguir segurar seus impulsos e poupar um pouco mais na fatura do cartão, ainda assim, é uma atitude necessária se você não quiser se endividar.

001

Vamos dar algumas dicas que serão muito úteis nesse sentido. Você aprendera agora quais são algumas armadilhas do cartão de crédito que você deve evitar e especialmente algumas dicas para não acumular faturas, siga as instruções e use seu cartão com sabedoria!

Não se esqueça de que um cartão, no máximo dois é o suficiente.

cartao

1. Estabeleça um limite

Sim, todos nós precisamos de limites em todos os aspectos da vida. No caso do seu cartão estabeleça um valor x que seja menos do que 50% do seu salário para comprar.

2. Cuidado com as parcelas

Não divida uma conta em 32x, prefira se apertar um pouco mais, porém dividi-la em menos vezes para não ter sempre aquela conta alta te perturbando, mesmo porque o valor pode até ser dividido, mas isso acarretará em juros, às vezes muito altos.

3. Faça anotações

Isso é uma coisa que no meu caso funciona muito bem. É muito bom sair por ai passando o cartão a adoidado, ainda assim, ter um controle de seus gastos em casa vai te ajudar a não comprar além daquele valor estabelecido no primeiro passo.

Confira também: DICAS PARA USAR O SITE DO BANCO COM SEGURANÇA

4. Paga antes do vencimento

Nada de pagar sua fatura dias depois de ela vencer. O valor dos juros nesses casos é altíssimo, por isso, pague sempre dentro do prazo de vencimento.

5. Nunca pague o valor mínimo

Não caia nessa ilusão de pagar o valor mínimo de sua fatura, os juros podem chegar a 200% e você terá uma enorme dívida pro resto da vida.

6. Dispense serviços extras

Seguros, reparos, serviços extras, etc devem ser rejeitados de antemão. Isso só causa ainda mais gastos na sua fatura e não te favorecem em absolutamente nada.

7. Evite o impulso

Algo que tem funcionado bastante comigo é evitar o impulso. Eu nunca saio de casa com meu cartão de crédito. Se eu observar alguma coisa que eu quero, eu volto pra casa, analiso com mais tempo se eu preciso e se posso comprar e se a resposta for não, eu nem volto.

uso do cartao

Essas dicas vão te ajudar, com certeza, a evitar todo e qualquer tipo de gosto desnecessário. Lidar com o cartão de crédito não é nada fácil e, por isso, precisamos estar bem atentos.

Manutenção do seu cartão

Cuidado com seu limite, peça ao banco que estabeleça o limite dentro do valor que você deseja gastar, assim você não vai se endividar tanto e os riscos de você entrar para a lista dos devedores vai diminuir bastante.


4 comentários em “DICAS PARA USAR SEU CARTÃO DE CRÉDITO E NÃO SE ENDIVIDAR”

Comentários encerrados.