Dicas para viajar de moto

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Para quem gosta de moto este é um veículo onde você pode realmente sentir a liberdade na pele. É muito gratificante e gostoso viajar de moto, mas é preciso ter alguns cuidados.

Primeiramente é preciso não sair com hora marcada para chegar, para viajar de moto você precisa ter tranqüilidade, pois a pressa é inimiga da perfeição e moto apesar de ser maravilhosa é muito perigoso, pois a sua proteção é você mesmo.

Então a primeira dica é ande sempre equipado, capacete, é claro, boa jaqueta, calça, bota e luvas. Quem realmente gosta de viajar de motos precisa ter um dinheiro extra para comprar bons equipamentos, que irão te proteger do frio e de quedas se houver.

Porém o único item obrigatório por lei é o capacete, mas não custa nada gastar um pouco mais para proteger a sua vida também. Mas os equipamentos precisam estar dentro da validade para que possam ser eficientes.

Se você pretende viajar de moto ela precisa estar revisada, pois ficar parado no meio da estrada por causa de um problema no motor não é nada legal, além disso, um problema no pneu, por exemplo, pode causar um grave acidente.

Se você vai viajar precisa levar uma mala e colocar mochilas nas costas fica muito desconfortável em viagens longas, por isso opte por baús ou bauletos, ou até mesmo alforjes laterais que podem carregar a sua bagagem tranquilamente, mas é preciso prestar atenção que se você optar por bagageiro lateral, é preciso colocar dos dois lados e distribuir o peso para que a moto não perca a sua dinâmica.

Muitas pessoas gostam de viajar sem rumo, mas é muito interessante que você tenha um roteiro de viagem, ou pelo menos um planejamento, para que você possa seguir e assim tudo em sua viagem dê certo, como por exemplo, sua gasolina está acabando, mas você não sabe se a estrada que você pegou tem um posto de combustível, e agora?. Por isso planeje.

E depois de tomar estes cuidados verifique onde você irá dormir na outra cidade e já deixe reservado, verifique também a quantidade de pedágios que você irá enfrentar e não deixe de levar uma máquina fotográfica ou uma filmadora para que você possa registrar os locais lindos que você irá passar.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: