Dicas para você voltar ao peso ideal

Está desempregado?
Marketing por

Quando falamos sobre dicas para voltar ao peso ideal podemos tanto estar nos referindo á engordar quanto para emagrecer. Existe um teste chamado IMC (índice de massa corporal) este é indicado para que as pessoas possam calcular se estão ou não em seu peso ideal.

Sendo assim este tem como objetivo avaliar seu peso e sua altura para que desta forma seja analisado seu IMC e então defina se está no seu peso ideal, caso você tenha se interessado por este teste, basta fazer o seguinte:

Para calcular o IMC é preciso fazer a conta abaixo:

– Altura ao quadrado
– Dividida pelo peso atual

No entanto estamos aqui para dar a você dicas de como voltar ao peso ideal, visto que o peso ideal é aquele que te deixa bem e feliz, se você estiver gordinho (a) o ideal seria emagrecer, se você estiver magro (a) o ideal seria se alimentar um pouco mais.

A melhor forma de estabelecer seu peso ideal é consultando um nutricionista, este lhe indicará o que você deve fazer se quer voltar ao peso ideal. Para emagrecer já demos altas dicas de como fazer, e ainda mais como emagrecer com saúde, em nosso próprio portal no quesito Saúde você encontra esta informação.

Dicas para voltar ao peso ideal

Com relação a engordar, você precisará comer um pouco mais do que de costume, lembrando que, precisa ser uma alimentação saudável, além disso, existem alguns exercícios físicos que podem ajudar nessa etapa.

Existem também as grávidas que precisam retornar a seu peso ideal logo após o parto, no entanto estas precisam de outros cuidados ainda mais importantes como, por exemplo, dieta saudável para a amamentação. Sendo assim retornar ao peso ideal não é uma tarefa muito complicada, necessita de orientação profissional.

Não é indicado que você tome nenhuma atitude sem antes consultar um bom profissional na área, afinal às vezes você não precisa nem voltar ao peso ideal apenas mantê-lo sendo assim ele te orientará da melhor maneira possível.

Peso ideal para cada idade

Está desempregado?
Marketing por