DICAS DE COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO


Garanto que tem muita mulher por ai interessada nessas dicas úteis que fazem o cabelo crescer! Não é tão simples como parece, mas seus cabelos podem crescer mais rápido do que o normal basta saber quais são as dicas certas a seguir!

No meu caso, algo que me ajudou bastante e que realmente faz o meu cabelo crescer é usar o shampoo ‘crescimento fortificado’, é da linha SEDA e me ajuda muito mesmo.

Obviamente que ele pode não funcionar para o seu tipo de cabelo, por isso eu trouxe algumas outras dicas que, se unidas, podem trazer resultados extraordinários. Confiram quais são elas e envie seu comentário se souber de mais alguma receita interessante!

Dicas para o cabelo crescer

A média de crescimento dos nossos fios é de um centímetro por mês, algumas pessoas tem a felicidade de esse número ser maior, outras a infelicidade de ele ser menor.

cabelos 01

Mesmo quem tem cabelo com crescimento rápido deve aderir a essas dicas, porque elas ajudam não só no crescimento, mas também na beleza dos fios.

1. Maus hábitos

Esses hábitos pecaminosos devem ser exterminados da sua vida. Dentre eles podemos destacar: Não fume. Não seja sedentária e procure evitar o estresse.

Pode parecer mentira, mas tudo isso é essencial para quem quer ter cabelos grandes e saudáveis, o primeiro passo é mudar o estilo de vida, incluindo a alimentação que deve ser rica em nutrientes que fazem bem para os cabelos e unhas.

2. Massageie o couro cabeludo

Sim, a massagem faz o cabelo crescer! Sabe porquê? Porque ela estimula os vasos sanguíneos do couro cabeludo o que faz com que as células trabalhem mais e mais rápido.

Além de ser uma ótima alternativa para o crescimento do cabelo a massagem no couro cabeludo é muito relaxante e pode ser realizada na hora do banho de creme.

3. Corte sempre as pontas

As pontas do cabelo devem ser contadas a cada 6 ou 8 semanas. Isso estimula muito o crescimento dos fios e evita que eles fiquem quebradiços e que as pontas duplas apareçam.

crescimento-saudavel-1

Nenhuma mulher gosta de ter pontas duplas não é mesmo?! Por essa razão estar sempre com as pontinhas bem aparadas é essencial. Não precisa cortar muito é só dar uma aparada nas pontas mesmo, faça isso com regularidade e você já verá a diferença!

4. Hidrate sempre os fios

A hidratação é algo muito importante nessa busca frenética por fios compridos e saudáveis. Pelo menos uma vez por semana faça uma hidratação, nem que seja em casa.

Muitas vezes a hidratação feita em casa é mais valiosa do que a hidratação feita em salão de beleza. Os cabelos precisam desse cuidado especial e se você quer que eles cresçam mais rápido e fiquem saudáveis hidrata-los é essencial. Nutrientes bons para fazer hidratação são o óleo de jojoba, o óleo essencial de alecrim, o óleo de cedro-das-atlas e a babosa.

5. Reduza o uso da chapinha e do secador

Chapinha e secador podem até te deixar linda momentaneamente, mas a longo prazo isso faz um estrago tão grande em seus cabelos! Para de usar, ou diminua o uso.

cabelos lindos

Se for usar a chapinha use sempre após passar uma máscara protetora nos fios e não faça isso com muita frequência. Outra coisa, se for usar o secador quente, mantenha ele a uma certa distância dos fios, caso não queira danificá-los permanentemente.

6. Controle a alimentação

Sim, como já mencionado a alimentação é o ponto chave para ter cabelos lindos e saudáveis, alimentos tais como, cenoura, verduras, nozes, gema de ovo, semente de linhaça, óleos vegetais, soja, cereais integrais e peixe devem sempre fazer parte de sua alimentação.

A alimentação ajuda em todos os sentidos. Ajuda no crescimento das unhas, do cabelo, na boa qualidade da pele, e em outros quesitos, por isso alimente-se sempre bem!

7. Lave o cabelo corretamente

Nada de lavar os cabelos na água quente. De preferência lave o camelo no tanque ou em outro local apropriado da casa. Lavar o cabelo no chuveiro é o pior habito que você pode ter, por isso evite fazer isso e tenha sempre cabelos lindos, grandes e saudáveis.

cabelo

OBS: Alguns produtos podem ser adicionados ao seu shampoo sem sal, tais como: Monovin A, bepantol eles hidratam e fazem o cabelo crescer bem rápido!

Se você seguir todas essas orientações com certeza não vai ter como errar, você terá cabelos muito maiores e com mais brilho e leveza do que nunca! São dicas uteis e muito práticas que podem fazer toda a diferença em seus cuidados do dia a dia.