Dicas sobre como Economizar Bateria de Celular

Está desempregado?
Marketing por

Nem sempre a bateria de celular dura tanto quanto queremos, muitas pessoas passam o dia inteiro conectado ao celular e encontram dificuldades em manter a bateria durante algumas horas. No entanto, existem algumas dicas e truques que ajudam a economizar bateria de celular.

Não é todo mundo que tem a disponibilidade de passar o dia inteiro carregando o celular, existem aqueles que sofrem bastante para conseguir com que a bateria dure durante o dia todo. Para a felicidade de muitos, existem muitas dicas que podemos adotar na hora de economizar.

Quer que sua bateria de celular dure o dia todo? Então, confira a seguir nossas melhores dicas sobre como economizar bateria de celular!

15171601149304

#1 – Diminua o brilho e o tempo de iluminação

Você sabia que é possível diminuir o brilho e o tempo de iluminação do seu visor? Seguindo essa dica já é possível ver uma grande melhora na bateria do celular.

0

É possível buscar a opção “Configurações” do seu celular e procurar para parte da “Tela”, por lá é possível resolver todos os seus problemas sobre a diminuição de brilho e tempo de iluminação.

#2 – Use papel de parede escuro

O uso de tema e papel de parede pode ajudar bastante na duração da sua bateria, para quem tem Android é possível optar pelos tons mais escuros. Basta pressionar o plano de fundo e selecionar a opção “Planos de Fundo”, em seguida busque por um background escuro.

#3 – Desative a conexão de redes WiFi e Bluetooth

Quando você não está usando o WiFi e nem o Bluetooth é importante desativar esse tipo de conexão, já que costumam gastar muita bateria.

No entanto, algumas pessoas costumam deixar o WiFi ligado durante o dia todo, então que tal deixar no modo avião com o WiFi conectado? É possível fazer isso em qualquer tipo de smartphone, assim sua bateria não vai ser tão consumida.

#4 – Desative o sistema de localização

2

Você sabia que existem muitos serviços que fazem uso do sensor de GPS? O sistema de localização costuma gastar a bateria rapidamente, e muitas vezes as pessoas não fazem ideia de que o que está acabando com a bateria do celular é a localização ativada.

#5 – Atualize os apps manualmente

Atualizar os aplicativos sempre que surge uma nova versão pode fazer com que a economia de bateria seja muito complicada. Que tal atualizar todos os seus aplicativos manualmente? Desta forma você só vai atualizar quando achar necessário!

3

No entanto, a atualização de apps baixados é feita de modo automático, por padrão. É interessante desativar essa função para conseguir poupar o máximo de bateria possível.

#6 – Desative as notificações por vibração

Você costuma usar bastante os serviços de mensagens? Então, vale lembrar que alertas de chamadas por vibração e ativação do motor rotatório durante o uso do teclado costumam ser recursos que não poupam nenhum pouco da bateria dos smartphones.

Procure nas “Configurações” do seu celular essas funções e deixe-as desativadas sempre que possível, pois assim é possível poupar bastante sua bateria ao longo do dia.

#7 – Ative o modo-padrão de economia de energia

Existem alguns smartphones em que é possível ativar o modo-padrão de economia de energia, essa opção costuma ser a melhor para aqueles que querem que a bateria do celular dure muito mais ao longo do dia.

No entanto, vale lembrar que essa função acaba resultando na limitação de outras funções, como redução do desempenho e limitação sobre recursos de vibração, localização e também de gerenciador de dados.

Aprenda como Economizar Bateria do Celular

O canal Você Sabia? está cada vez mais popular no Brasil, com diversos vídeos de curiosidades e dicas. Desta vez os meninos resolveram entregar algumas dicas preciosas para a economia da bateria do celular, vale a pena conferir!

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.