Dicas sobre higiene íntima


A higiene íntima da mulher é sempre muito questionada, isso porque a mulher tem mais probabilidade de infecções e por isso precisa se cuidar mais, fazendo corretamente a sua higiene íntima.

Mulheres têm mais facilidade em desenvolver infecções porque a sua uretra é muito curta (canal que liga a bexiga até a saída da urina), isso faz com que os microorganismos tenham um curto caminho para encontrar a bexiga e assim se instalar e infeccionar o local.

Então para que você não tenha infecções é interessante tomar algumas atitudes e conhecer mais sobre você. Primeiramente o tecido da calcinha influencia sim no desenvolvimento de microorganismos ou não.

O melhor tecido para usar é o de algodão, que irá absorver o suor e a umidade do local, não dando espaço assim para que as bactérias cresçam. Sendo assim é muito interessante a respiração do local, e por isso é verdade que é bom dormir sem calcinha, para que possa haver ventilação.

O sabonete líquido é melhor do que o sabonete em barra, principalmente se for íntimo. Isso porque o sabonete em barra fica exposto no banheiro e isso pode fazer com que ele se contamine e passe esta contaminação para as partes íntimas.

Lembrando que estes sabonetes líquidos ou em gel íntimos, podem ser usados todos os dias, quantas vezes for preciso. Além disso, não é interessante usar absorventes perfumados e nem os internos por muito tempo, isso pode causar alergias e infecções.

Tornando estas nossas dicas diárias, você terá uma região íntima mais saudável, pois ela estará protegida de microorganismos, por isso não hesite em começar e cuide-se para que você possa ter uma vida longa e com saúde.