Dieta Do Magnésio: Benefícios E Como Fazer


A grande maioria das pessoas na atualidade fazem algum tipo de dieta em busca do corpo perfeito, muitas delas colocam sua saúde em jogo quando buscam por dietas que não fazem bem à saúde, mas que prometem emagrecimento rápido e eficaz.

Dietas para emagrecer rápido

A questão é: Será que vale a pena se sacrificar tanto em busca de um corpo magro e sarado? Pode ser que de imediato a sua resposta seja sim, mas ela pode mudar assim que você conhecer os prejuízos de uma dieta desregulada, e eu posso afirmar que são muitos.

dieta-do-magnesio-maxima-julho-44441

Pensando em beneficiar sua estética e sua saúde ao mesmo tempo nós fomos pesquisar e descobrimos uma dieta perfeita. Seu nome é dieta do magnésio. Ela oferece diversos benefícios e é bem simples de ser feita, vamos conferir juntos qual a modo de preparo e quais são esses benefícios oferecidos?

Dieta Do Magnésio

O magnésio é um mineral que atua em diversas funcionalidades do organismo, essa nova dieta conhecida como dieta do magnésio ajuda a repor a falência desse mineral quando não nutrimos uma alimentação saudável. Os benefícios como sempre, são inúmeros.

Uma das principais ações do magnésio em nosso organismo é promover a disposição, sendo assim, se você anda cansado demais isso pode ser falta de magnésio em sua dieta.

Para ativar a presença desse mineral no organismo é preciso manter uma alimentação balanceada, rica em alimentos como verduras, legumes, etc, porque eles vão te ajudar a absorver melhor o magnésio.

beneficios_do_gergelim1

Dica: Invista nos seguintes alimentos:

Feijão, castanha e sementes. Esses alimentos são fontes riquíssimas de magnésio para o organismo. Além destes três podemos destacar ainda os vegetais verdes que além de possuírem magnésio possuem também fibras, vitamina C e vitaminas do complexo B.

Grãos: Farinha de trigo integral, gérmen de trigo, farinha de centeio, farelo de trigo, farelo de arroz, farelo de milho, arroz integral, farelo de aveia, aveia granola e cevada.

Sementes: Gergelim, girassol, sementes de abóbora, nozes, soja, pistache, amendoim, castanhas, amêndoas, entre alguns outros.

Benefícios da dieta do magnésio

O magnésio oferece diversos benefícios a nossa saúde, incluindo o processo de emagrecimento que é tão desejado hoje em dia! Confira esse e os demais benefícios que a dieta do magnésio nos oferece.

content

Saúde de ferro

O principal benefício oferecido pelo magnésio é a importante ação que ele tem sobre nosso organismo, pois a falta dele pode afetar as glândulas suprarrenais diretamente, e elas são as responsáveis por regular os níveis de estresse no organismo, assim, o magnésio evita a pressão alta, problemas cardíacos, etc.

Emagrecimento

Quando o mineral é reduzido no organismo a ansiedade e o nervosismo são intensificados, isso porque muita adrenalina é liberada. E são esses alguns dos maiores causadores do ganho de peso, ou seja, o magnésio ajuda também a emagrecer quando consumido corretamente!

Ajuda a ingerir outros alimentos saudáveis

Quando incorporamos o magnésio em nosso cardápio ele consequentemente puxa os outros alimentos saudáveis, pois é importante estar atento que para conseguir bons resultados na perda de peso, é preciso seguir uma alimentação balanceada e manter a prática dos exercícios físicos.

caldo-de-cana

Forma correta de fazer a dieta

A dieta do magnésio só trará benefícios se for incorporada à outros alimentos, tais como: Hortaliças e frutas, como: Couve, brócolis, espinafre, soja, algas marinhas, uvas- passas, fécula de batata, batata com casca, quiabo, lentilha, mandioca, ervilha, figo seco, grão- de- bico, folha da beterraba, banana e abacate.