Dieta do tipo sanguíneo


Muitas pessoas vivem de dieta, e são tantas tão malucas, a da lua, do sol, da sopa, dentre tantas outras. Saiba que fazer dieta não é restringindo comidas, é muito importante que você coma diversos tipos de alimento.

Isso porque cada alimento possui um nutriente diferente para o nosso organismo, e com o passar do tempo a falta de determinado nutriente pode causar sérios problemas de saúde, por isso então é preciso comer de tudo um pouco, mas com moderação.

Existe agora a dieta do tipo sanguíneo esta apenas mostra os alimentos que são de mais fácil digestão de acordo com o seu sangue, mas é preciso lembrar de que junto com uma dieta equilibrada é preciso que você pratique atividades físicas.

Para cada tipo sanguíneo existem alguns alimentos que são benéficos e evitar os alimentos que são nocivos, por isso esta dieta não exige muito sacrifício, mostra apenas as coisas que vão fazer melhor a você, lembrando que exageros não é bom.

Os tipos sanguíneos são: A, B, AB e O, independentemente do seu Rh (se é positivo ou negativo) você poderá comer algumas coisa, então confira abaixo a lista do tipo sanguíneo e os alimentos benéficos.

-Tipo O
Os alimentos benéficos para este tipo de sangue são: carnes bovinas, peixes e frutos do mar, figo, ameixa, frutas vermelhas ou pretas, acelga, alcachofra, brócolis, cebola, espinafre, escarola, mussarela, leite de soja e tofu. Mas evite carne de porco, toucinho, presunto, caviar, salmão defumado, creme de leite, iogurte, sorvete, leite, laranja, morango, coco, amora, berinjela, milho, repolho, cereais, massas e pães.

– Tipo A
Você poderá ficar á vontade para comer: carnes de frango, bacalhau fresco, salmão sardinha, leite e queijo de soja, abacaxi, ameixa, cereja, limão, amora, damasco, brócolis, cenoura e espinafre. Mas evite carne de boi, carneiro, porco, camarão, caranguejo, creme de leite, sorvete, requeijão, banana, laranja, manga, papaia, coco, berinjela, repolho, tomate, farinha de trigo integral, farinha branca e cerveja.

-Tipo B
Coma carnes de carneiro, coelho, bacalhau, salmão, truta, sardinha, iogurte, leite, queijo, ovos, abacaxi, ameixa, banana, mamão, uva, beterraba, brócolis, cenoura, couve, repolho e chá verde. Evite carnes de porco e frango, camarão, lagosta, caranguejo, sorvete com leite, alcachofra, tomate, azeitona, refrigerantes, farinha de trigo e milho.

-Tipo AB
Aproveite e desfrute dos alimentos que são bons para o sangue A e para o sangue B, isso porque este sangue é uma mistura dos dois, por isso são muitas as coisas benéficas para este tipo de sangue, aproveitando também para evitar as mesmas coisas que os dois sangues.