Dieta para baixar o colesterol

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O colesterol é um nutriente importante para o organismo, se ele for mantido em sua forma saudável, você pode ter uma saúde de ferro, mas se não cuidar ele poderá trazer sérios problemas.

A alimentação é um ponto chave para baixar ou até mesmo controlar o colesterol, para que ele não desenvolva doenças cardiovasculares. Por isso é preciso sempre estar em contato com um médico nutricionista.

Quando se tem um alto teor de colesterol ruim é preciso prestar mais atenção nas embalagens dos alimentos que vai consumir, pois agora você deve preferir alimentos com menos teor de gordura e preferir versões desidratadas.

As frituras na sua alimentação agora devem ser escassas, deve comer mais grelhados e assados, para que assim você possa ingerir menos óleo possível. A carne vermelha contém alto teor de gordura, por isso prefira as brancas e magras, como frango e peixe, mas mesmo na carne branca é preciso ter moderação retirar bem a gordura visível e a pele do frango.

No lugar do queijo amarelo, opte pelo queijo branco, como a Ricota e aqueles caseiros. Ao invés de tomar leite prefira os seus derivados desnatados, já o iogurte pode ser ingerido normalmente.

As fibras ajudam muito na digestão fazendo com que a gordura não seja absorvida. Por isso aposte com todas as suas fichas em saladas verdes, legumes aldente e frutas cítricas.

Tome cuidado com produtos que levam gordura trans, que são as mesmas que a saturada, trazendo assim um risco á saúde. O óleo de canola e o azeite de oliva são ótimos produtos livres de gordura trans, por isso aposte no consumo deles, com moderação, sempre.

Além de adotar todo este cardápio saudável, aposte em atividade física, dessa forma você irá queimar as gordurinhas que lhe sobra, e fazer com que o seu metabolismo acelere, diminuindo assim a absorção de gordura.

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