Diferença de estresse bom e estresse ruim

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Muitas vezes ouvimos falar que o estresse faz mal a nossa saúde, mas existe sim um estresse que é bom e que nós precisamos ter, pois é possível sim ser uma pessoa estressada e feliz.

O estresse tem como característica: impaciência, ansiedade e hiperatividade. Mas isso nem sempre é ruim, uma pessoa estressada na maioria dos casos é pontual, dedicado e ainda sabe que é difícil para as outras pessoas viver com uma pessoa com tanta energia.

Mas as pessoas com estresse ruim na maioria dos casos são egoístas, insensíveis, podendo até mesmo ser injusto e cruel quando está no poder de algumas situações.

As pessoas com estresse bom é interessante porque elas são mais produtivas e criativas, mas é preciso tomar alguns cuidados para que este estresse bom não prejudique a sua saúde, porque você precisa saber ouvir os sinais do seu corpo.

O excesso de trabalho, tem dificuldades de se relacionar, pois muitas vezes você poderá confundir o ser competente com ser grosseiro com as pessoas. Por isso é preciso que você saiba se colocar no seu lugar, porque grosseria é falta de educação e não de excesso de estresse.

Não é certo ou errado ser estressado, o importante é que este estresse não atrapalhe a sua vida e você consiga ser feliz, mas existem pessoas que são incomodadas com o seu estresse, neste caso é preciso procurar ajuda para que você possa se controlar.

Se você gosta de dinamismo, rapidez e desafios vá atrás de empresas que podem oferecer isso para você, assim você conseguirá gastar as suas energias que muitas pessoas não conseguem acompanhar.

Mas tome muito cuidado com a sua alimentação e procure sempre praticar atividades físicas, tanto as pessoas com um estresse ruim quanto as pessoas de estresse bom. Lembrando que os portadores de estresse ruim é importante que procurem controlar este estresse, se for o caso vá á psicólogos, porque este estresse poderá ajuda no desenvolvimento de doenças cardíacas.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: