Diferença do Volkswagen CrossFox e Citroen Aircross


São muitos os modelos e marcas de carro espalhado pelo nosso mercado, muitas vezes fica até difícil escolher, por isso estamos com esta matéria hoje para esclarecer para vocês leitores as diferenças entre o CorssFox e o Aircross, dois carros muito bonitos e um tanto quanto parecidos.

Primeiramente vamos começar pelo desempenho, os motores são muito parecidos, o CrossFox vem com um motor 1.6 litros de oito válvulas e 104 cavalos. Já o Aircross é de 1.6 litros 16 válvulas, rendendo 113 cavalos. São motores bons que rendem em ultrapassagens, mas a diferença está na rotação, pois a Citroen para 16 v tem torque máximo de 4.500 rpm já p CrossFox chega no máximo 2.500 rpm. Mas por causa disso muitos motoristas acabam sentindo a falta de uma sexta marcha para o Aircross acima de 100 km/h.

Os dois tem airbag frontal duplo, mas apenas o CrossFox tem freios ABS, que inclusive é de série. No Aircross existe sim freio ABS, mas é apenas para o modelo top de linha.

Sabe-se que os dois carros têm o estepe na na tampa do porta malas. Com o Aircross você precisa tomar um pouco de cuidado porque ao abrir toda esta tampa ele ultrapassa a lateral do carro, além disso, é preciso continuar pressionando o local até abrir totalmente, neste você precisa ter um pouco mais de trabalho, o que não acontece com o CrossFox onde você precisa apenas apertar a trava de segurança, abrir o esteve e abrir o porta malas que abre automaticamente.

Com relação ao acabamento o Aircross ganha, inclusive é neste momento que muitas clientes optam pela Citroen, ela inova no acabamento de cada carro, não deixando um padrão para os modelos. As rodas e o interior são bem detalhados.

A Citroen vendeu cerca de 7.670 modelos de Aircross, já a Volkswagen vendeu 1,2 mil de CrossFox, segundo dados da própria montadora. Sendo assim concluímos que o CorssFox é o vencedor pelo conforto de dirigir, pela suspensão ajustada e praticidade, já o Aircross fica com o prêmio de melhor acabamento.


1 comentário em “Diferença do Volkswagen CrossFox e Citroen Aircross”

Comentários encerrados.