DIFERENÇA ENTRE IMIGRANTES E REFUGIADOS?

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


No começo desse ano, mais de 140 mil pessoas cruzaram o Mar Mediterrâneo para chegar às margens da Europa, segundo as Nações Unidas. A maior questão de como o governe europeu lida com essa “invasão”, é sabendo separar imigrantes e refugiados.

E para saber diferenciar essas duas posições vamos explicar o que é cada uma e qual importância de cada termo para saber como identificar cada componente.

 

 Diferença Entre Imigrantes e Refugiados

Imigrantes

imigrantes

Qualquer pessoa que se muda do seu país de origem pode ser considerado um imigrante. A não ser que o mesmo esteja fugindo de guerras ou perseguições. Imigrantes podem estar em situações como: pobreza ou buscando melhores oportunidades. Há também os imigrantes que se mudam para viver com familiares. Hoje em dia existe o debate de que pessoas estão se mudando de seu país de origem para fugir de mudanças climáticas.

imigrantes na europa

Refugiado

refugiados na europa

De acordo com as leis um refugiado é completamente diferente de um imigrante. Um refugiado é quem deixa seu país de origem para fugir de guerra, etnia, religião, convicção política ou por pertencer a algum grupo social especifico.

regugiados

  • Como a Europa Trata os Refugiados e Imigrantes

Os refugiados recebem esse nome para sua própria proteção. Segundo a Convenção de 1951 e acordos internacionais.  A Europa deve solicitar asilo político ou qualquer tipo de proteção para os refugiados. De acordo com a lei, não ser enviados novamente ao país que sua vida está ameaçada.

Os países são completamente livres para devolver os imigrantes que chegam ao território sem documentos atualizado, mas não podem fazer o mesmo com refugiados. Por isso, os políticos europeus preferem tratar todas as pessoas, até mesmo os refugiados, como imigrantes.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: