Doe sangue e ganhe um pen drive

Está desempregado?
Marketing por

bloodriveDoar sangue é uma tarefa importante, porém apenas a minoria da população tem o habito de doar sangue, você pode salvar vidas, a cada 2 minutos é preciso fazer uma transfusão de sangue em alguém segundo a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Nos Estado Unidos uma campanha diferente foi criada, o pessoal da Cruz Vermelha decidiu presentear os doadores com um pen drive que foi batizado de “Bloodriver”, o pen drive tem 2 GB, a embalagem escolhida para o equipamento é igual uma bolsa de sangue e dentro do pen drive vem um vídeo da crus vermelha explicando toda a importância de doar sangue, quando acaba o vídeo as pessoas que assistiram recebem um convite que é para participar de um grupo na rede social Facebook, o objetivo maior da campanha é atingir os jovens já que é o público-alvo.

A campanha de fato fez com que as doações aumentassem bastante, principalmente pelos adolescentes, mais como em todo lugar sempre tem um pessoal que fala mal essa campanha de doação de sangue também teve que ouvir muita gente falando que essa forma de fazer as pessoas doarem sangue é errado porque as pessoas não estão fazendo a doação pelo motivo certo.

No Brasil com toda essa necessidade de doação de sangue apenas 2% da população é doadora sendo que o mínimo necessário é 5% segundo a Organização Mundial de Saúde, na situação que o pais está talvez não importe tanto o motivo e sim que tenha uma quantidade boa de sangue nos hospitais para que todos consigam receber a quantidade necessária, o Brasil podia fazer uma campanha assim para incentivar os jovens a doar também.

E você já doou sangue? Pense que um dia alguém da sua família, um amigo ou até mesmo você pode precisar de sangue, faça sua parte, salve vidas!

Está desempregado?
Marketing por