Doenças sexualmente transmissíveis

3

Os jovens estão começando cada vez mais cedo a praticar o ato sexual, isso pode ser consequência da grande exposição na televisão e na internet desse tipo de assunto.

Dessa forma o que os jovens e até mesmo os adultos não podem esquecer é que em um ato ás vezes prazeroso pode lhe trazer sérios problemas de saúde, como sífilis, cancro mole, Candidíase, entre outras, onde são adquiridas sexualmente.

Como se prevenir

Sendo que é preciso que você se previna ao se relacionar com uma pessoa, o remédio anticoncepcional previne somente a gravidez, por isso ainda é importante o uso do preservativo, que previne além da gravidez, também doenças sexualmente transmissíveis.

Doenças sexualmente transmissíveis

A gonorréia é uma infecção causada por uma bactéria, algumas vezes ela pode aparecer quase sem sintomas, mas pode aparecer em forma de corrimentos amarelados com odor forte. Nesta doença a mulher pode até passar esta doença ao filho, além de passar ao parceiro.

A sífilis também é causada por uma bactéria, onde nasce uma pequena ferida nos órgãos genitais, tanto no homem quanto na mulher, essa ferida também é chamada de cancro duro. Ela desaparece em um mês, dando a impressão de que sarou, mas alguns meses depois nascem manchas na pele, que é chamada de sífilis secundária, pode progredir agredindo então o sistema nervoso central e coração.

Herpes genital é causada por um vírus, em ambos os sexos surge uma bolha que se roupe e causa ardência e queimação que cicatrizam sozinhos, e depois some e aparece novamente. Para esta doença não há cura definitiva e o contágio só ocorre quando a bolha está nas partes íntimas.

Importante:

Visto que tem a AIDS que apesar de grande quantidade de pesquisa não tem cura para esta doença, e caso a mulher engravide pode gerar um filho com a mesma doença ou com mutações genéticas.

Por isso é muito importante a prevenção, para que você não deixe que apenas um momento possa atrapalhar toda a sua vida.

Como conversar com sua filha sobre prevenção e gravidez

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui