Doenças terceira idade tipos e sintomas

Está desempregado?
Marketing por

Conforme a idade vai avançando as doenças vão aparecendo e assim é preciso tomar mais cuidado com a saúde, o mais importante é que você saiba as doenças da terceira idade e a suas consequências para que você possa se prevenir.

Algumas pesquisas revelam que as pessoas estão vivendo por mais anos, mas a saúde delas não está de acordo, isso porque enquanto jovens não teve os cuidados necessários, e com o passar dos anos, o mesmo sofre as consequências.

Sendo assim é muito importante fazer uma boa alimentação e praticar atividade física, mesmo que seja em pouco tempo do dia. Envelhecer é normal e ninguém poderá fugir disso, mas envelhecer com saúde e vitalidade é uma opção.

Segundo o Ministério da Saúde as doenças que mais acometem a terceira idade são:

-Doenças Cardiovasculares como Infarto, Angina e Insuficiência Cardíaca: Essas doenças podem ter os sintomas de falta de ar, dor no peito, inchaço e palpitação. Para prevenir é preciso praticar atividade física, não fumar, controlar o peso e controlar a diabetes e o colesterol.

-Derrame (Acidente Vascular Encefálico): Os sintomas são tontura, desmaio e paralisia súbita. Para prevenir é preciso controlar a pressão alta, praticar atividade física, não fumar e controlar o peso e o colesterol.

-Pneumonia: Os sintomas são Febre, dor ao respirar, escarro e tosse. É preciso ficar atento com a gripe prolongada, evitar o alcoolismo e fumo, ter uma boa alimentação, estar com as vacinas em dia e praticar atividade física.

-Enfisema Pulmonar e Bronquite Crônica: Os sintomas são tosse, escarro e falta de ar. Para prevenir é preciso parar de fumar, manter a casa ventilada e aberta ao sol.

-Osteoporose: Os sintomas são inexistentes só é descoberta quando ocorre alguma fratura. A prática de atividade física, não fumar, comer alimentos saudáveis e ricos em cálcio ajuda o não desenvolvimento da doença.

-Osteoartrose: Os sintomas são dores nas juntas principalmente joelhos, tornozelo, coluna e mão. Para prevenir a doença a prática de atividade física e controle de peso são essenciais.

Doenças mais comuns na terceira idade

As doenças ósseas e musculares são as mais comuns na terceira idade, ficando em segundo lugar as de coração. Por isso a importância da prática de atividades físicas, para que os ossos e músculos fiquem fortes podendo aguentar o impacto de uma simples caminhada por mais tempo.

Alimentação ideal para terceira idade

Está desempregado?
Marketing por