EJA ensino a distância gratuito

Está desempregado?
Marketing por

Nunca é tarde para aprender, o Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada para pessoas à partir de 15 anos que não tiveram acesso para concluir os seus estudos.

Sendo um direito de todos ter educação de ensino fundamental e médio, para que possam ser autônomas, críticas e ativas no país. Pelo EJA ensino a distância você pode conquistar seu diploma do nível fundamental e médio.

Dessa forma é interessante destacar que só é possível ingressar no nível fundamental após os 15 anos de idade e no nível médio à partir dos 18, em alguns estados o EJA é oferecida em aulas presenciais e também na modalidade à distância, fazendo com que todas as pessoas possam ter acesso a este tipo de ensino!

Diante disso pós completar os estudos os alunos precisarão passar por exames oficiais do país, para que assim possam ter o certificado de conclusão. Esses exames podem ser o ENCCEJA  ou o ENEM, todos oferecidos pelo Ministério da Educação.

Sendo assim o ensino possui uma proposta avançada, pois as pessoas precisam sair preparadas dali, sendo assim, o material é todo didático e conta com biblioteca, laboratório de ciências e de informática, os cursos são organizados de maneiras diferentes para que a aprendizagem seja eficaz e interativa, ou seja, apropriada a todos os estudantes.

Ensino fundamental

O ensino fundamental é composto de três etapas, sendo elas:

  1. Área sócio histórica.
  2. De expressão e cultura.
  3. E de lógico, matemática e ciências.

Diante disso o ensino fundamental é dividido em dois segmentos. Um inicial onde a carga horária é de 1.600 horas. Durando quatro semestres e o segundo seguimento que tem duração de quatro semestres e também de 1.600 horas. Depois disso os alunos passarão para o terceiro seguimento que será o ensino médio, este tem duração de três semestres com carga horária de 1.200 horas.

Como participar do EJA ensino a distância?

Portanto para que você possa participar será preciso fazer a sua inscrição que acontece semestralmente, a mesma poderá ser realizada pelo número de telefone 156 que é chamado de tele matrícula. Neste momento você precisará dar o nome completo, endereço residencial e também o número do CEP.

Depois é necessário conferir a lista dos inscritos no programa, que será divulgada no site da Secretaria da Educação ou nas escolas que ofertam vagas para a EJA. Após conferir a lista será preciso que você faça a matrícula na escola onde o estudante conseguiu a vaga.

Entretanto, veja como o programa de Educação de Jovens e Adultos tem beneficiado muitas pessoas independente de sua idade!

EJA – Ensino médio e fundamental

Esta é a sua chance de ser diferente, é possível sim estudar mesmo depois de passados os anos, basta querer.

Faculdade Online À Distância

Está desempregado?
Marketing por

5 comentários em “EJA ensino a distância gratuito”

  1. BOA NOITE!
    MEU NOME É ADRIANA SALLES, ESTOU FAZENDO MEU ARTIGO DA FACULDADE SOBRE A EJA. GOSTARIA DE SABER SOBRE ALGUMA NOVIDADE A RESPEITO DESSE ASSUNTO.

  2. estudei o Projovem Urbano um ano e meio e mesmo assim não recebi meu diploma por incompetencia deles tive que começar tudo de novo na escola municipal e agora que fui terminar o ensino fundamental

Comentários encerrados.