Em qual estádio será a abertura da Copa 2014?

Está desempregado?
Marketing por

As cidades sede da Copa de 2014 foram decididas há pouco tempo, serão 12 cidades que receberão os jogadores e torcedores.

A decisão da FIFA pelo estádio que fará a abertura do evento foi no dia 20 de outubro de 2011, a obra escolhida está com aproximadamente 13% da sua obra concluída. O estádio escolhido foi o Itaquera, estádio do Corinthians.

Este tem apenas 48 mil assentos, o que não entra com as exigências da FIFA onde o estádio de abertura precisaria ter 60 mil lugares, individuais e com encosto de pelo menos 30 centímetros.

Porém já foi afirmado que eles colocarão mais 20 mil lugares temporários. A cobertura do estádio protegerá apenas 85% do público, aproximadamente 41 mil pessoas. Apesar de estar prevista a ampliação das arquibancadas e da cobertura é provável que isso não aconteça pois irá encarecer mais ainda a obra.

Estes acontecimentos gerou algumas discussões, pois em abril do ano passado a FIFA vetou a instalação de assentos temporários no Morumbi, três meses depois surgiu o Itaquerão, logo indicado para sediar a cerimônia de estréia. Outra discussão é que o estádio de Cuiabá tem 100% das arquibancadas cobertas.

No Itaquerão as arquibancadas desmontáveis serão instaladas atrás dos gols, nos setores norte e sul. A estrutura é de perfis metálicos aparafusados, com degraus de concreto pré-fabricados. Apesar das arquibancadas desmontáveis, o projeto terá que ser aprovado pela FIFA.

Conforme Cartola o Itaquera irá ficar pronto até setembro de 2013, apesar da FIFA ter dado até fevereiro de 2014. Sendo assim esperamos que o estádio fique pronto á tempo, por isso confira as fotos de alguns estádios que irão sediar a Copa de 2014.

Vídeos do estádio Itaquera

Está desempregado?
Marketing por