Em que posição o bebê deve dormir?

Está desempregado?
Marketing por

Que mãe que nunca foi no quarto várias vezes á noite para averiguar como o seu filho estava dormindo e se ele estava respirando, isso acontece frequentemente e por um lado é bom, pois há muitos casos com a síndrome da morte, onde os bebês morrem sem que seja descoberta a causa.

O bom posicionamento do bebê no momento de dormir é importante para que caso ele tenha refluxo, o mesmo não entre na via respiratória do bebê e não faça com que ele afogue ou desenvolva uma pneumonia, por isso iremos ensinar algumas maneiras de deixar o seu bebê dormindo.

De barriga para cima é sempre a posição mais segura, ela respira melhor e tem menos risco de engasgar. O ideal é que o bebê sempre durma no berço ou no colchão de tamanho adequado, carrinho, bebê conforto ou sling não são bons para o bebê, claro que um cochilo é permitido, mas não poderá ser duradouro.

Nos primeiros meses é indicado que você coloque o bebê no mesmo quarto dos pais, porém não na mesma cama, ele precisa saber onde é o lugar dele, pois no mesmo ambiente você consegue monitorar a criança caso ela chore ou resmungue, sem contar que é mais fácil para amamentar durante á noite.

Tome os devidos cuidados com a limpeza das roupas de cama, elas precisam estar livres de ácaros, o mesmo acontece com bichos de pelúcia, travesseiro e outros objetos soltos no berço, podem juntar poeira ou ainda causa asfixia.

Na amamentação a criança precisa ficar sentada e com as vias aéreas livres para respirar, depois da amamentação ela precisa arrotar, para que não corra o risco de acontecer o refluxo quando ela estiver deitada.

Sempre que você tiver dúvidas consulte o médico e pergunte tudo o que você tem vontade, ele é um profissional especializado nisso e uma ótima pessoa para te orientar.

Está desempregado?
Marketing por