Home / Saúde / Emagreça com saúde utilizando alimentos termogênicos

Emagreça com saúde utilizando alimentos termogênicos

Quem é que não deseja ficar com o corpo dos sonhos, ou até emagrecer para se manter saudável? Pois saiba que é possível ter resultados impressionantes apenas utilizando alimentos termogênicos que podem estar te auxiliando em sua dieta de emagrecimento.

Emagrecer não é apenas estética e sim saúde, portanto estar reduzindo alguns quilos será muito bom para você em sua vida. Estar fazendo uma dieta e praticando exercícios, certamente que os resultados aparecerão para você em pouco tempo. Mas como todas as coisas que não temos coragem de começar, basta dar apenas o primeiro passo para o começo de uma nova vida saudável.

Portanto, fique comigo e conheça quais são esses alimentos e comece hoje mesmo a atribui-los em sua refeição, para que dessa forma os resultados apareçam ainda mais cedo.

Termogênico

Os termogênicos contêm cafeína em sua composição, sendo então um estimulante do SNC (sistema nervoso central) que a sua função principal é basicamente acelerar o metabolismo, o que eleva a termogênese, resultando então a produção de energia que é gerada através da nossa queima de gordura corporal.

Esse processo faz com que utilizemos a gordura corporal para gerar energia, ao invés de glicogênio. O que torna então a cafeína um ótimo aliado para os seus treinos, pois além de melhor consideravelmente o seu desempenho, ainda te ajuda a evitar a fadiga.

Os alimentos termogênicos também ajudam a estimular o sistema nervoso central, aumentando o nosso estado de alerta, e melhorando a condição cardiovascular, o que resulta em melhor desempenho na pratica as atividades físicas.

Por fim, os alimentos Termogênicos te ajudam a ter mais disposição e queimar ainda mais gordura, pois acelera a sua capacidade de aumentar o metabolismo, que faz com que exercícios menos intensos te tragam bons resultados.

Alimentos Termogênicos

Conheça agora os alimentos termogênicos que podem estar fazendo parte da sua alimentação e dieta de emagrecimento.

Canela

O cheiro e o sabor da canela são devido ao óleo que ela contém. O óleo possui uma substância chamada de Cinamaldeído, sendo a substância responsável pelos benefícios da canela para com a saúde, e é ela que ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso a canela tem aquele poder de aquecer o nosso corpo o que a torna termogênica.

 

Chá-verde

O chá verde pode ser consumido para auxiliar na dieta pois é excelente para queimar gordura, além de ser um potente termogênico para aumentar o metabolismo.

Além disso ele possui cafeína e por esse motivo você terá muito mais energia para enfrentar os exercícios físicos. O chá-verde é um dos queridinhos de quem deseja emagrecer e por esse motivo é que esse chá pode estar te ajudando muito.

Pimenta

Na composição da pimenta existe uma substancia com o nome de Capsaicina, que é responsável por aumentar a temperatura do nosso corpo, aumentando então a atividade termogênica do alimento. Por tanto pode ajudar muito na dieta, lembrando que o consumo não pode ser exagerado.

Gengibre

O gengibre possui ação digestiva, ajudando o bolo alimentar a movimentar de maneira correta no intestino. Além disso o gengibre é termogênico e ajuda no metabolismo fazendo com que o corpo queime a gordura de forma rápida e eficiente.

Com o uso do gengibre, é suprimido a produção de cortisol no organismo, o excesso desse hormônio pode estimular a produção de gordura na região abdominal.

Café, um dos alimentos termogênicos mais conhecidos

Certamente, café é um grande aliado para quem deseja emagrecer. Devido a cafeína ser uma das substâncias que mais estão associadas a queima de gordura sendo possível encontrar em quase todos os suplementos relacionados a perda de peso no mercado fitness.

Um dado importante é que beber café estimula cerca de 11% o metabolismo das pessoas que o consomem, no entanto é claro que você não deve tomar somente o café esperando que ele vá te ajudar a emagrecer. Portanto auxilie uma boa xicara de café a exercícios físicos diários.

Contudo é importante que ressaltar que você não estará emagrecendo apenas se alimentando do desses alimentos isso porque eles apenas oferecem uma ação no corpo na qual contribui com a queima de gordura, portanto eles devem ser combinados com a pratica de exercícios físicos, e também uma dieta balanceada na qual um nutricionista estará te indicando.

Alguns cuidados necessários para o consumo de alimentos termogênicos

Por se tratar de alimentos que aceleram o metabolismo consideravelmente, o consumo em excesso, pode estar causando alguns efeitos colaterais, por esse motivo é que se torna indispensável ter o conhecimento em relação as condições em que se deve estar evitando esses alimentos.

Pessoas com hipertensão

Por acelerar consideravelmente os batimentos cardíacos, pode estar aumento a pressão arterial, portanto é importante estar evitando esse alimento até que um médico permita a quantidade que se deve fazer uso.

Gastrite

Alimentos como a pimenta por exemplo podem estar aumentando ainda mais os problemas gástricos, portanto é importante evitar certos alimentos termogênicos que possam agravar ainda mais o diagnóstico de gastrite.

Gestantes podem consumir alimentos termogênicos?

Depende de quanto a gestante fizer uso desses alimentos termogênicos como a canela e o gengibre, podem estar provocando a má formação do feto ou até mesmo um aborto espontâneo. 

Pessoas que sofrem de insônia

Alimentos que possuem ação termogênica provocam a liberação da adrenalina e noradrenalina em nosso corpo. Entretanto essas substâncias em nosso corpo são responsáveis por nos deixar atentos a alguma nova ação que requer muita carga, e o aumento da pulsação e a aceleração da respiração acaba inibindo o sono. 

Contudo é importante sempre ter em mente que os alimentos são auxiliares da dieta, portanto deve sim acrescentados as suas refeições, no entanto, é importante não exagerar na dose e também praticar exercícios e fazer uma dieta balanceada que irá te fazer emagrecer de verdade.

Por fim, é importante que você comece a sua rotina de cuidados para estar emagrecendo, caso o contrário, você acabará por não ver resultados.

Portanto mude sua vida e comece a focar em seus objetivos, deixe a preguiça para lá e vá atrás do seu corpo ideal, e aproveite os benefícios dos alimentos termogênicos para a sua dieta. 

(Visited 115 times, 1 visits today)

Veja Também

Benefícios da erva-cidreira para a saúde

A alimentação de uma pessoa diz muito sobre como é a saúde dela, portanto se ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *