EMENDAR CARTELA DE ANTICONCEPCIONAL FAZ MAL?


Geralmente as coisas ruins tendem a acontecer sempre no mesmo tempo que as coisas boas. Esse é o caso da menstruação, até parece que ela marca os piores dias e horários para vir.

Se você está com aquela festa programada ou então com uma passagem imperdível para um parque aquático e sua menstruação insiste em te atrapalhar a dica é emendar as cartelas. Vai por mim funciona de verdade e não possui contraindicações.

Emendar anticoncepcional

Mesmo nos tempos modernos em que nós vivemos ainda existem muitas dúvidas quando o assunto são as pílulas anticoncepcionais.

Muitas mulheres ainda se questionam sobre como tomar, qual é a melhor, se pode ou não emendar, etc. Para solucionar essas e outras possíveis dúvidas trouxemos alguns esclarecimentos de uma ginecologista de confiança da família, observem.

emendar-cartelas-de-anticoncepcional

De acordo com ela não existe problema algum em emendar as cartelas de anticoncepcional para não menstruar. Ela ainda afirmou que existem hoje no mercado algumas pílulas com 28 comprimidos e consequentemente sem intervalo algum.

Tecnicamente quando se faz uso da pílula a mulher não ovula, sendo assim, não há o que menstruar, o que acontece é um pequeno sangramento desnecessário.

Emendar causa efeito colateral

Não. Quando a pessoa emenda uma cartela com a outra não existe nenhum efeito colateral, exceto em algumas mulheres hipersensíveis e relataram dor de cabeça e estressa, mas nada foi comprovado com relação a se esses efeitos foram mesmo causados pelo medicamento.

pílula

No mês seguinte virá o dobro de menstruação?

Não. A menstruação ou o sangramento retido não vão para lugar nenhum, o próprio corpo absorve. No mês seguinte durante o intervalo das cartelas você irá ter o mesmo sangramento com o qual você já estava habituada.

Vale lembrar que atualmente no mercado já existe o DIU e o anticoncepcional injetável que também não permitem que a mulher menstrue.

Quanto tempo posso emendar as cartelas?

Algumas mulheres emendam a vida toda, mas o ginecologista aconselha emendar seis meses e pausar um, para precaução. Não há nada de errado em não menstruar não existe sangue sujo dentro do corpo, mas é bom dar uma pausa para descanso do organismo.