Enem 2011 não será cancelado


Enem 2011 não será cancelado

Para todos os estudantes que estavam apreensivos com relação à anulação do Enem podem ficar mais tranqüilos já que na tarde de hoje (dia 04 de novembro) uma liminar foi determinada que houvesse apenas a anulação das questões nas quais os estudas da escola Christus de Fortaleza tiveram acesso.

No entanto diante a nova decisão que foi tomada apenas os alunos que tiveram acesso as 13 questões antes do exame terão essas questões anuladas e os demais estudantes de todo o país não serão prejudicados com a nova decisão já que não vai interferir em nada.

Contudo os estudantes não vão realizar os posteriores exames que serão aplicados nos dias 28 e 29 de novembro, a decisão foi tomada pelo presidente do TRF – 5 Paulo Roberto no qual o governo recorria de uma liminar concedida na ultima segunda feira dia 31 pela Justiça Federal no Ceará.

De acordo com o desembargador a solução é manter a originalidade dos exames que foram aplicados tomando apenas o cuidado com o caderno dos alunos do Colégio Chistus de Fortaleza já que a pontuação deve se analisada já que as prova terão cerca 13 questões anuladas.

A decisão que foi tomada hoje atinge o interesse de aproximadamente 5 milhões de estudantes onde a grande maioria vai utilizar a nota para entrar na universidade onde algumas delas vão utilizar a nota como fase única e outras como um complemento na nota enfim.

Sendo assim os estudantes que estavam com o receio de ter o exame anulado podem ficar mais tranqüilos já que o mesmo não será anulado, apenas para os alunos que tiveram acesso as questões antes dos exames, portanto fique atento nas noticias para estar por dentro de tudo o que acontece com o Enem.