Enem 2011 Resultado


O Enem é o Exame Nacional do Ensino Médio, onde o governo e as escolas avaliam a qualidade do ensino no Brasil, além disso, o Enem serve para ajudar os estudantes a ingressar no ensino superior.

O Enem de 2010 foi marcado por alguns problemas relacionados á impressão das provas amarelas, mas que foi prejudicado pôde fazer novamente para que assim tivesse a chance de conseguir uma vaga no ensino superior.

É preciso que o aluno consiga uma boa nota, de no mínimo 400 pontos para que ele consiga uma boa colocação, para as vagas de universidades.

A prova do Enem é composta de questões relacionadas á todas as matérias que se tem na escola, como português, matemática, física, química e biologia, para que assim você possa correlacionar as matérias e ainda interpretar o que se pede.

Além da prova de conhecimento, é preciso fazer a redação de acordo com o tema que estiver na prova, por isso é muito importante treinar a redação. Na redação você precisa ter uma boa pontuação também, e se tiver pontuação zero não conseguirá a vaga na universidade.

As vagas disponíveis pelas universidades para os alunos que fizeram o Enem 2010 já foram preenchidas, inclusive as três chamadas do SiSU, agora é estuda muito para o Enem 2011, que acontecerá no final do ano.

Por isso uma dica, faça simulados em cima de provas dos anos anteriores para que você consiga ter noção de como é as perguntas e a forma de interpretar. Além disso, treinar o tempo que você fica na prova também é importante.

Não se esqueça da redação, pois ela também é muito importante, e assim logo que sair os resultados do Enem 2011 estaremos publicando para facilitar a sua pesquisa.