Enem 2011

Está desempregado?
Marketing por

O Enem 2011 tem uma novidade para este ano, no ato da inscrição o aluno deverá escolher um idioma, sendo inglês ou espanhol, para que você possa responder questões daquele idioma que você escolheu.

A prova do Enem será composta de cinco áreas, sendo elas:

• Ciências da natureza
• Ciências Humanas
• Linguagens
• Matemática
• Redação

Motivos para você estudar para o Enem 2011

O Enem tem como objetivo avaliar a qualidade de ensino médio, tanto particular como público, sendo aplicado todos os anos no Brasil. Assim o governo pode ter o controle de quanto o ensino está melhorando.

Além da avaliação do ensino, o Enem serve como porta de entrada para universidades e faculdades, através do SiSU e do ProUni, que são programas do governo. O SiSU é o Sistema de Seleção Unificada, onde algumas universidades adotaram a nota do Enem como seleção total ou parcial para entrada na universidade. Já o ProUni serve para dar bolsas aos alunos que não tem condições de pagar uma faculdade particular, oferecendo então bolsas de 50 e 100%.

O Enem 2011 teve as suas inscrições abertas no dia 23 de maio, finalizando no dia 10 de junho, sendo possível fazê-las apenas pela internet, através do site do Inep, sendo necessário pagar uma taxa de R$35,00. O Enem 2011 teve cerca de 6.221.600 alunos inscritos.

Nestes links acima, você encontra dicas pontuais para que você possa ter um bom resultado no Enem. Lembrando que a pontuação mínima para que você consiga se inscrever no SiSU é 400, sem ter zerado a redação, mas quanto melhor você for, maiores serão as suas chances.

As provas do Enem acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro, e depois disso, toda a equipe fará o máximo para que as notas sejam divulgadas até novembro, mais tardar dezembro. Por isso é preciso que você esteja atento ás nossas novidades quanto ao resultado.

Está desempregado?
Marketing por