ENEM 2013 consulta locais das provas

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O ENEM 2013 está com inscrições abertas no período de 13 a 27 de maio, os interessados devem acessar o site do Inep e preencher a ficha de inscrição. Vale lembrar que o pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até o dia 29 de maio.

O Exame Nacional do Ensino Médio conta com milhões de jovens inscritos a fim de testar seus conhecimentos e conquistar uma das vagas oferecidas pelas universidades da rede pública e privada.

No ato da inscrição os alunos devem informar alguns dados pessoais tais como o nome, endereço, cidade que pretende realizar o exame, dentre outros. Vale lembrar que é preciso preencher o questionário socioeconômico.

As provas no ENEM estão previstas para os dias 26 e 27 de outubro.

Como consultar o local da prova do ENEM?

ENEM 2013

Para consultar o local que fará a prova do ENEM é necessário acessar o site do INEP e informar o número do seu CPF e de inscrição. Se preferir poderá telefonar para o Fala Brasil através do número O800-616161, a ligação é gratuita.

Vale lembrar que os alunos também recebem o cartão de confirmação de inscrição do ENEM, no documento devem constar algumas instruções e informações importantes sobre a prova, porém o mesmo pode demorar um pouco para chegar.

Os alunos devem ficar atentos, pois os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e o aluno terá quatro horas e meia para realizar o primeiro dia de prova e cinco horas e meia no segundo dia.

Conteúdo da prova do ENEM

Alunos fazendo prova do ENEM

A prova do ENEM conta com questões baseadas nas disciplinas do ensino médio, portanto é recomendado dedicar-se aos estudos durante o ano letivo para que possa ter um bom desempenho no exame.

O ENEM possui 180 questões e é dividido em dois dias. Confira as matérias abaixo.

Primeiro dia

– Ciências humanas e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias.

Segundo dia

-Linguagens e códigos, matemática e redação.

Não deixe se inscrever para o ENEM, desta forma é possível analisar os seus conhecimentos e comparar quais matérias apresenta mais dificuldade.

Dicas para quem vai fazer

Confira algumas dicas para ter um bom desempenho no ENEM.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: