ENTENDA COMO E POR QUE ACONTECE A PERDA DE CABELO

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Todos os humanos, principalmente de gênero masculino estão dispostos a sofrer com queda de cabelos com a medida que for envelhecendo, esse problema se chama calvície. Em alguns casos graves, a queda de cabelos se inicia no fim da adolescência, o que pode ser um grande incômodo. Mas, também há homens que passam a vida toda sem queda de cabelos.

31171811682223

Qual é a razão de algumas mulheres e alguns homens perderem cabelo? O assunto é muito discutido, já foi falado que a falta da testosterona pode influenciar. Mas, de acordo com o dermatologista Rodney Sinclair, o problema pode ser genético e explica que a calvície pode não ser um grande risco caso se ouvir um cuidado mínimo. Para entender como a calvície funciona, Rodney explica que há três padrões diferentes de perda de cabelo.

Causa da  Calvície

A calvície ocorre por uma linha anterior ao do couro cabeludo que atinge a maioria dos homens. Nessa mesma situação, se encontra as famosas entradas acima da testa, Nessa caso, a perda de cabelo pode ser suave e não causará muitos problemas, somente se a pessoa possuir a conhecida recessão bitemporal, aliada ao segundo padrão de calvície. Em casos de recessão bitemporal, a perda de cabelo pode ser total ao passar da idade.

31171953161226

No segundo ponto, a calvície começa na coroa, parte de trás da cabeça, em forma de redemoinho. Aos poucos, a falha circular vai crescendo e o couro cabeludo vai ficando à mostra.

Já no terceiro padrão, encontramos a perda de cabelo geral difusa, geralmente, a perda é acontece na parte superior da cabeça e se alastra pela região central. Segundo Rodney, ao menos 75% das mulheres são afetadas por esse padrão quando envelhecem.

Como a perda acontece de maneira gradativa, alguns pontos da cabeça não são atingidos. Sabendo isso, Rodney explica sobre a possibilidade de um processo químico que afeta aos poucos cada folículo, se espalhando por todo o couro cabeludo. Porém, não há nenhum indício químico nas regiões afetadas.

31171854192225

Pesquisas aponta que a genética é o principal fator que influencia na perda de cabelo, nos padrões apresentados. O que indica que esse fato é o que gêmeos idênticos começam a perder cabelos na mesma forma, no mesmo padrão e idade. Essa conclusão não deixa claro o que realmente influencia o processo, mas fortalece a influência genética. De qualquer maneira, as pesquisas continuam buscando a compreensão do real mecanismo que determina a calvície.

O Dr. Rodney reforça que o procedimento, com terapias médicas, faz com que a calvície seja tratável e evitável, de forma que só fica carece quem realmente quer.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: