ENTENDA COMO FUNCIONA A HIPNOSE


Provavelmente você deve achar que conhece tudo sobre hipnose, todos os reloginhos balançando ao controle da mente. Mas não é por aí, estar hipnotizado, significa conseguir atingir um estado de atenção focada onde a atenção é periférica, é reduzida, ampliando a capacidade de resposta da pessoa a sugestões.

Quando está lendo um livro e o mesmo te prende de uma maneira na qual você é capaz de ignorar tudo o que está acontecendo em sua volta. É possível afirmar que essas situações que acontecem normalmente no dia a dia, são de certa forma, hipnose. Isso porque quem estamos tão concentrado no livro ou em nossos próprios pensamentos que nem prestam os atenção no que está acontecendo em nosso redor.

COMO FUNCIONA A HIPSONE

“Hipnose é uma superconcentração da mente. Normalmente a mente se ocupa de vários estímulos ao mesmo tempo; no estado de hipnose, a concentração se dá apenas em uma única coisa, mas em um grau mais elevado do que o estado comum”, define o Dr. Sydney James Van Pelt.

ENTENDA COMO FUNCIONA A HIPSONE

A hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose e tem sido empregado por muitas décadas e é recomendado para tratar problemas que vão desde o tabagismo, compulsão alimentar até dores crônicas. Em casos de cirurgias, juntamente com anestesia, a hipnose está se mostrando cada vez mais benéfica e reduze dores causadas no pós-cirúrgico. E logicamente, a hipnoterapia é muito usada em casos de depressão, fobias e ansiedade.

Como Funciona a Hipnose

“As pessoas veem na hipnose uma alternativa aos procedimentos convencionais, em geral morosos. A hipnose, quando utilizada como ferramenta terapêutica, alcança resultados rápidos e eficazes. Em muitos casos há até uma visão errada da prática, como uma panaceia, um remédio para todos os males. A hipnose também tem suas limitações, mas esta visão distorcida se dá pelo desconhecimento da população”, diz especialista.