Entenda e melhore o ritmo do seu intestino


intestinoO intestino preso atinge uma grande parte da população, principalmente os países ocidentais que são mais acostumados com os fast food e comidas nada saudáveis, o intestino preso atinge em maior numero as mulheres e os idosos.

O intestino preso precisa de cuidados já que é muito ruim para a saúde, além de um enorme desconforto que é causado por esse mal existem algumas doenças que podem surgir graças ao intestino preso como o câncer de intestino, hemorróida entre outras doenças, a barriga fica dolorida e dilatada, por isso é tão perigoso e necessita de cuidados.

A primeira coisa que deve ser feita para melhorar a situação do seu intestino é consumir bastante água, a água faz com que a célula intestinal fique constantemente hidratada, isso já ajuda e muito para que seu intestino fique no ritmo certo.

Além de consumir uma quantidade boa de água por dia algumas mudanças na alimentação devem ser feitas como, por exemplo, consumir mais fibras, as verduras verdes e com talos são fontes ricas em fibras e é claro os cereais integrais também, ao invés de comer aquele pãozinho branco que tal mudar para um pão integral? É delicioso e faz muito bem a saúde.

Frutas como ameixa, abacate, laranja, mamão, pêssego e manga são ótimasfibras também, se tiver o intestino preso evite frutas como banana, goiaba, maçã e caju, pois elas prendem mais ainda, além das frutas e da importância das fibras os iogurtes que tenham lactobacilos especiais também são ótimos para regular o intestino.

Criar uma rotina para o seu intestino também ajuda, pegue um horário, de preferência após alguma refeição, e sente no vaso por uns 10 minutos mesmo que não esteja com vontade, nos primeiros dias não vai adiantar mais depois o seu intestino vai criar o habito de quere evacuar naquele horário, pode parecer estranho mais ajuda.

Não segure, pois isso prejudica mais ainda, se te deu vontade de ir ao banheiro tente ir naquele momento, se você não for provavelmente a vontade vai passar mais vai causar dificuldades depois.

Pratique exercícios e relaxe, a tensão ajuda muito para prender o intestino e a pratica de exercícios faz você se mexer e isso ajuda no processo de evacuação do intestino, natação e caminhada são as melhores opções.