Erros cometidos pelos funcionários temporários


Erros cometidos pelos funcionários temporários

Com a chegada do fim do ano milhares de jovens saem em busca de um emprego temporário para que assim possam começar no mercado de trabalho e com isso as vagas temporárias acabam se tornando um grande atrativo para os mesmos podendo assim serem efetivados ou então levar como experiência de trabalho.

No entanto muitos dos contratados de final de ano acabam não levando muito a sério o trabalho por ser temporário, mas acabam se esquecendo que ele pode se tornar efetivo na empresa já que tudo vai depender do seu desempenho dentro deste período em que foi feito o contrato.

Sendo assim se você esta pesquisando um emprego e não sabe ao certo como de portar fique atento quanto a alguns dos erros mais cometidos abaixo para que assim você não cometa os mesmos erros e tenha a chance de se efetivar dentro da empresa em que foi contratado.

Erros cometidos pelos funcionários temporários

  • Ver o trabalho temporário como um bico é errado, pois mesmo sendo temporário é um emprego como outro qualquer por isso você deve se comportar e levar a serio como os demais trabalhos mesmo sabendo que vai ser de apenas um mês ou dois.
  • Não fazer amizades optar pelo isolamento não é um ótima alternativa pois o conhecimento em um pouco de cada coisa dentro da empresa pode ser importante além é claro do bom entrosamento e comunicação com os demais funcionários e também os superiores.
  • Jamais se demonstre desinteressado no trabalho ou em aprender alguma coisa nova, pois o que o temporário tem que mostrar é um bom desempenho e querer sempre aprender coisas novas além de estar com boa vontade para fazer os serviços impostos o que pode ajudar muito para a efetivação.
  • Não falte ou chegue atrasado, pois qualquer tipo de imprevisto ou empecilho que irá fazer com que chegue atrasado ao trabalho os superiores ou alguém que o coordene deve ser avisado assim que possível e quando chegar conversar diretamente com o superior explicando o que aconteceu.
  •  A aparência é muito importante em qualquer emprego principalmente nos temporários por isso vá sempre com as roupas limpas, cheirosas, passadas, cabelo penteado, unhas feitas para as mulheres e cortadas para os homens, barba feita, nada de decotes enfim procure se manter o mais impecável possível passando assim uma ótima aparência.
  • Levar as coisas de qualquer jeito desde o primeiro dia, não faça isso se mostre sempre disposto e com força de vontade se você pegar o ritmo do trabalho melhor ainda isso vai fazer com que as suas chances de ser contratada efetivamente aumentem ainda mais, então tenha disposição e vontade de aprender.