Home / Emprego / Erros que não podem acontecer na entrevista de emprego
Erros que não podem acontecer na entrevista de emprego

Erros que não podem acontecer na entrevista de emprego

Erros que não podem acontecer na entrevista de empregoA hora da entrevista de emprego causa medo em qualquer pessoa que está a procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, e toda essa sensação de medo prejudica muito já que o entrevistado acaba cometendo alguns erros por estar nervoso ou por tentar parecer mais calmo.

E alguns erros devem ser evitados ao extremo em uma entrevista, um simples modo de falar já pode fazer com que o entrevistador prefira aquela outra pessoa que também está procurando, por isso siga nossas dicas e não cometa erros na hora da sua entrevista.

Chegar atrasado

Nunca chegue atrasado na sua entrevista de emprego, além de fazer o entrevistador te esperar ele ainda vai pensar que você é uma pessoa que não está nem ai para os seus compromissos, então se realmente algo aconteceu e você não poderá chegar a tempo ligue para o local, explique o porque e veja se pode passar outros candidatos na sua frente ou se a entrevista poderá ser remarcada.

Não conhecer a empresa

Conheça um pouco mais sobre o local onde vai trabalhar, se ele te perguntar sobre a empresa e você não souber responder ele vai pensar que não valerá è pena contratar alguém que não sabe absolutamente nada sobre o local de trabalho.

Roupas e modo de falar

Cuidado com as roupas que você for usar na hora da entrevista, procure saber qual o modo de se vestir das outras pessoas que trabalham lá, e além das roupas é preciso ter cuidado com o modo de falar com o entrevistador, fale tranquilamente e de modo algum use gírias, lembre-se que ele poderá ser seu futuro chefe e ainda não é um grande amigo para você fazer piadinhas ou usar as gírias.

Não minta

Não coloque no seu currículo que você tem vários cursos, fala várias línguas, e outras coisas, o entrevistador pode pedir para que você faça algo e você simplesmente não vai saber, seja verdadeiro e coloque apenas o que você sabe fazer, o que você sabe falar, enfim, não minta pois se o entrevistador descobrir com certeza não vai gostar de ter um mentiroso trabalhando na empresa.

Cuidado com o ego

Não chegue à entrevista se achando a ultima bolacha do pacote, é importante ter humildade, tome muito cuidado para não parecer uma pessoa arrogante e não coloque os créditos de uma conquista em grupo somente para você.

Veja Também

Jovem Aprendiz Cacau Show 2018: Como Ser Contratado

Saiba como seguir todos os procedimentos para participar da pré-seleção e tornar-se um jovem aprendiz Cacau Show.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *