ERROS TÍPICOS AO SE FAZER UMA DIETA


Começar uma dieta de alimentação é uma coisa simples ou não? Tudo depende de como você vai começar a mesma e também de como será a realização de tal dieta ao longo do prazo que você pretende atingir.

Porém, existem alguns costumes que as pessoas tem que são erros típicos de dietas de alimentação, onde normalmente são cometidos por pessoas que iniciaram a dieta sem qualquer tipo de consulta ou pesquisa.

Para que você saiba quais erros evitar em sua dieta, disponibilizamos abaixo alguns destes erros que são cometidos para que você possa então fazer uma dieta de alimentação mais saudável e que dê maiores resultados.

Veja também:

DIETA DE ALIMENTAÇÃO: ALIMENTOS QUE PODEM SABOTAR A SUA DIETA

ERROS TÍPICOS AO SE FAZER UMA DIETA DE ALIMENTAÇÃO

dieta de alimentação

Consumir apenas produtos Light

Os produtos light e diet são conhecidos por possuírem menos calorias e açucares. Porém os mesmos são repletos de conservantes e outros componentes que trazem malefícios para a saúde, o que torna o consumo de apenas desse tipo de produto prejudicial.

Sendo assim, ao invés de produtos light, procure consumir mais coisas naturais, como frutas, verduras e legumes.

Comer rápido demais

Não vale de nada preocupar-se com os alimentos se você não se preocupar com a forma de alimentação. Sendo assim, coma calmamente durante os horários corretos da alimentação, não precisar se apressar para isso.

Pular refeições

Algumas pessoas tendem a pular refeições, acreditando que com isso irão obter maior sucesso na perda de peso. Pelo contrário, se você pular refeições, seu organismo se desregula, por isso, com de três em três horas, mesmo que seja uma maçã.

Ingerir álcool

Consumir álcool pode não parecer tal prejudicial assim, pouco é claro. Porém, para quem está de dieta, é importante alertar que o mesmo é altamente calórico, ainda mais quando se é uma bebida variada, com sabores, por exemplo, sendo assim, fique longe do mesmo.

Abrir exceções

Quem nunca falou “Só no fim de semana”? Isso é errado, se você está numa dieta é para fazer com que seu corpo se acostume com uma alimentação saudável e regrada, abrir exceções farão com que o mesmo demore cada vez mais para se acostumar aos hábitos saudáveis.

Deixar de fazer exercícios

Quem está numa dieta precisa acelerar seu metabolismo. Para isso é importante praticar pelo menos uma caminhada, como atividade física. Caso contrário você continuará sedentário, até emagrecerá, mas o corpo em si, não estará preparado.

Não beber água

Todo mundo sabe que consumir água e outros líquidos é importante para a saúde. Por isso beba pelo menos dois litros de agua por dia, isso não é uma regra, mas ajuda muito no processo da dieta.