Home / Cursos / Estude na Alemanha, bolsa para brasileiros com inscrições abertas!

Estude na Alemanha, bolsa para brasileiros com inscrições abertas!

Mesmo com as diversas possibilidades de formação no Brasil, devemos lembrar que uma universidade estrangeira abre portas para nossa carreira. Estudar fora, além de uma oportunidade única, lhe da experiências incríveis, como conhecer pessoas, culturas diferenciadas, além de ter contato com outro universo acadêmico.

Estudar na Alemanha

O artigo trará a vocês detalhes sobre como é morar na Alemanha, e também as vantagens de como é viver, trabalhar e estudar no país. Além das vagas disponíveis, sendo grande a procura, diversas oportunidades terá de estudar em renomadas faculdades, ainda mais que aqui no Brasil.

Quais são os benefícios de morar na Alemanha?

A Alemanha é um país de primeiro mundo, sendo ele um dos maiores produtores de cerveja e de carro, também conta com uma população receptiva, e disposta a receber com entusiasmo os estrangeiros que gostariam de viver e estudar por lá. Por conta disso, de uns anos para cá, vem sendo também o país que mais recebe estudantes, incluindo os brasileiros.

Estudantes indo para Alemanha

De acordo com algumas pesquisas, a Alemanha recebeu uma média de 300 mil estudantes de alguns anos para cá, e todos de diversas nacionalidades. Você sabe o que isso representa? Este dado mostra que, cerca de 10% desses estudantes já estão matriculados em universidades Alemãs desde 2014. Um dado que se deve aos mais de 17.500 cursos diferentes que o país oferece. Então não perca tempo, corra atrás de seu sonho!

Benefícios de estudar em faculdades alemãs

Na Alemanha, tem sido ainda mais fácil conseguir se formar, pois, em sua maioria as universidades são publicas. Além de que, as faculdades privadas não cobram preços altos. O valor de um curso é bastante variado, mas chega a 150 até no máximo 500 euros, o que em comparação ao Brasil é bem mais em conta.

Custo de vida

O custo de vida também é bastante diversificado, os estudantes têm acesso a entretenimento com os preços reduzidos e, com um trabalho de meio período facilitando ainda mais o custo de vida, assim não precisam se preocupar com mensalidade da faculdade, você consegue viver bem por lá.

Programas e língua

Com vários programas para as pessoas que gostariam de aprender outra língua, uma delas a alemã, você ainda tem mais essa oportunidade pois existem mais de 800 programas de mestrados em inglês e outros muitos em espanhol. Contudo, ter conhecimento em mais idiomas é de grande valia para quem deseja se mudar do país, seja aprender o Alemão ou mesmo o Inglês, por ser a língua mundial.

As universidades da Alemanha são grandes referências no ensino superior, visto que disponibilizam muitas vagas para bolsistas. Os cursos mais cotados no país são o de filosofia, engenharia, direto, sociologia e em diversas outras áreas.

Além disso, é de encher os olhos com tanta infra-estrutura nos prédios, e muito bem harmonizada para se ter o melhor ensino. Veja agora as melhores faculdades com bolsas de ensino para brasileiros no país.  

Bolsas de estudos vejam os editais em aberto

1-Universidade DAAD

Devemos mencionar a DAAD, uma das pioneiras no ensino, sempre proporcionando para seus estudantes um caminho rico e sem igual para a formação profissional. Esta faculdade tem em sua ênfase bolsas de estudos de mestrado em áreas de economia agrícola.

Todos os anos diversos jovens fazem suas inscrições em programas para ganharem bolsas de estudos, visto que isto é um sonho para muitos. Para conseguir essas bolsas você precisa se informar através do site, então basta acessar o programa pelo DAAD.  As inscrições podem ser feitas até dia 01 de dezembro de 2019, sendo assim não perca a chance de concorrer às vagas.

2-Faculdade Spring

Aqui mais uma das enormes chances para você que quer estudar fora do Brasil, a Faculdade Spring tem base de cursos e bolsas para estudantes de todo o mundo. Esta faculdade fica na Alemanha, e trabalha com o objetivo de cooperação em ciência e tecnologia de Gama, Filipinas, Tanzânia e a universidade de Astral no Chile.

O programa é para os alunos que gostariam de preparar seu mestrado em  áreas de planejamento urbano. Além disso, os alunos de administração podem garantir sua inscrição no programa de bolsas também. As inscrições são até o dia 1 de outubro de 2019, acesse para saber mais.

3-Energy and Environmental Management in Developing Countries

Para finalizar, os estudantes interessados em macroeconomia também podem fazer sua inscrição. As áreas de engenharias e energéticos, devem com total certeza participar do programa. O projeto tem a duração de 18 meses, para se inscrever acesse.

Ficou com alguma dúvida, então comente aqui! Aproveita e leia também:Vagas de trabalho na Espanha para brasileiros.

Veja Também

Emagreça de forma saudável com dicas dadas por nutricionistas

Emagreça de forma simples com dicas super uteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *