Etec abre inscrições para o vestibulinho 2012


Etec abre inscrições para o vestibulinho 2012

Para todos os jovens que desejam cursar o ensino técnico é bom que fiquem atentos já que as escolas técnicas do estado (Etec) estão com as inscrições abertas para o vestibulinho onde irá selecionar candidatos para cursar o ano letivo de 2012 nas unidades espalhadas em todo o estado de São Paulo.

Todos os estudantes que obtiverem interesse em realizar o vestibulinho é necessário fazer as suas inscrições até no máximo no dia 18 de outubro no qual estão disponíveis vagas para mais de 102 cursos técnicos profissionalizantes, onde a prova classificatória acontecerá no dia 20 de novembro em todas as unidades da Etec.

Para o ano de 2012, serão oferecidas ao todo cerca de 76.536 vagas para os diversos cursos técnicos e dentre essas vagas 73.795 são destinadas as oportunidades para as unidades da Etec que somam cerca de 202, serão oferecidas 2.741 vagas para as modalidades semi-empresarial que é feita através do Tele curso TEC e 62 duas vagas em classes descentralizadas.

Etec abre inscrições para o vestibulinho 2012

E para este ano de 2012, ainda terá uma oportunidade a mais para os estudantes já que foi firmada uma parceria da Secretaria de Educação do Estado onde o Centro Paula Souza vai estender o Ensino Técnico Integrado ao Médio as escolas estaduais e para a novidade serão disponibilizadas cerca de 9.874 vagas para os estudantes.

Com base nas novidades citadas a cima podemos destacar algumas das novidades nas unidades da Etec de Capão Bonito, São Paulo e Vinhedo onde irão oferecer o curso de guia turístico, em Fernandópolis haverá o curso de mecanização agrícola, em Itapeva o curso de móveis, em Santos e São Paulo orientação comunitária e também haverá programação de jogos digitaisem São Paulo.

Inscrição para o Vestibulinho

Se você está interessado em fazer as suas inscrições à mesma deve ser feita exclusivamente na página do Vestibulinho Etec onde é necessário imprimir o boleto bancário podendo ser pago em qualquer agencia bancaria antes da data do vencimento, pois somente com ela paga que a inscrição será validada, a taxa cobrada é de aproximadamente R$ 25,00.

Sendo assim não perca mais tempo e faça agora mesmo a sua inscrição, e no caso de duvidas com relação aos cursos procure a unidade da Etec mais próxima da sua casa e se informe melhor sobre as inscrições e os cursos oferecidos.


1 comentário em “Etec abre inscrições para o vestibulinho 2012”

Comentários encerrados.